siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Na última quinta-feira, 30 de março de 2023, a Ultra Air, companhia aérea colombiana de baixo custo com sede em Rionegro, suspendeu as suas operações comerciais na Colômbia.
Por meio de uma nota, a empresa disse que lamenta a paralisação completa, não conseguindo realizar nenhuma das suas rotas programadas. A mesma ainda ressaltou que a medida foi tomada devido a problemas econômicos.
Na última semana, a Ultra Air suspendeu a venda de passagens aéreas, ação que não durou muito, alegando posteriormente que havia garantido um novo aporte de capital por parte dos sócios.
A frota da Ultra inclui seus unidades do Airbus A320-200, que no momento encontram-se parados no Aeroporto Internacional Jose Maria Cordova (MDE), em Medelín. A transportadora colombiana atendeu cerca de 15 destinos colombianos e tinha operações focadas em Bogotá e Medellín.
Em seu site, a companhia ainda confirmou que passageiros com voos já planejados serão atendidos e posteriormente alocados em voos da Avianca, LATAM e Wingo.
Ultra Air é a segunda companhia aérea colombiana a suspender operações em 2023
No dia 27 de fevereiro, a VIVA Air suspendeu todas as suas operações. Somente em março, depois de vários meses sem respostas positivas, o órgão responsável colombiano aprovou a sua unificação com a Avianca.
Quer saber mais? Clique na publicação abaixo: