Flight Report: Voamos na Premium Economy do Boeing 777 da SWISS

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Em nosso último Flight Report voamos no clássico MD-83 da Andes Líneas Aéreas entre Buenos Aires e Iguazú. Hoje, convidamos vocês a embarcarem no nosso primeiro Flight Report em um voo long-haul. Viaje conosco de São Paulo para Zurich a bordo da Premium Economy do Boeing 77W da SWISS.

LINHA AÉREA: SWISS / VOO: LX93 GRU-ZRH / AERONAVE: Boeing 777-300ER HB-JNK / DURAÇÃO: 10h59

Cheguei ao Aeroporto Internacional de Guarulhos exatamente 3 horas antes da partida do voo, que estava prevista para às 18h30.

Após o rápido check-in, eu e a minha família seguimos para a Sala Vip do Mastercard Black, onde ficamos até próximo do início do embarque. Fomos convidados a nos dirigirmos ao portão 327 e o embarque foi iniciado às 17:40. Naquela noite voaríamos no Boeing 777-300ER de matrícula HB-JNK, um dos últimos Triple 7 entregues à SWISS.

Me acomodei na poltrona 21K (janela), na seção da Premium Economy, que acomoda 24 passageiros com a configuração 2-4-2. A companhia concluiu recentemente a implementação da classe intermediária entre a Econômica e a Executiva em seus Boeing 777s, como noticiamos previamente aqui no ONTIME.

As portas foram fechadas às 18:27 e o pushback foi iniciado às 18:33. Às 18:48, com 18 minutos de atraso do horário programado, o ronco dos poderosos GE-90 ecoaram e o ‘JNK’ começou a correr pela pista 27R. Deixamos o solo brasileiro e começava aí uma jornada de 10h55 até a Suíça. Furamos uma fina camada de nuvens e logo o aviso do cinto de segurança foi desligado.

Me conectei ao wi-fi e aproveitei o tempo até o serviço de bordo começar para adiantar algumas matérias e artigos do ONTIME. Antes de decolarmos, o chefe de cabine havia alertado que naquele voo o serviço de bordo poderia ser mais lento, visto que 3 dos 13 comissários escalados para o LX93 daquela noite ficaram doentes e não puderam realizar o voo.

Após 1h30 no ar, o serviço de bordo foi iniciado e as opções disponíveis para o jantar daquela noite eram: Filé Mignon ao molho de shitake acompanhado de legumes, filé de frango ao molho de pimenta com purê de batatas como acompanhamento e pasta ao molho branco com ervilhas e parmesão. Optei pela última opção. O prato principal veio acompanhado de uma salada de folhas verdes com cenoura e beterraba raladas, além de pães e a sobremesa, que era uma Pana Cotta de Vanila com limão e um molho de frutas vermelhas. Deliciosa!

Como já anteriormente avisado, o serviço foi lento por conta do quadro reduzido de tripulantes. Aproximadamente 40 minutos após servir o jantar, vieram as bebidas e entre as diversas opções, escolhi o vinho branco Merveilles Chasselas de Romandie. Tudo foi recolhido quase 1h30 depois do início do serviço e aproveitei para pedir um “refil” do vinho. Alguns passageiros impacientes e que provavelmente não entenderam o motivo de tal demora deixaram as bandejas nos corredores e o chefe de cabine chamou-lhes a atenção pelo fato.

A poltrona da Economy Premium da SWISS tem pouco mais de 100 cm de espaço para as pernas e reclina dentro do esperado para a classe. Não consegui dormir muito ao longo do trajeto e fui assistindo séries e adiantando matérias. A tripulação deixou snacks nas galleys e passei por lá para matar a famosa fome da madrugada.

Leia também -> Voamos no Caravan da Azul Conecta entre Barra dos Garças e Cuiabá

Cruzamos o Atlântico tranquilamente. A região, que geralmente é rodeada de tempestades, naquela noite de lua quase cheia, estava sem turbulências e o Boeing 777 deslizou suavemente pelas águas do oceano. Quando estávamos próximos do través de Dakar, no Senegal, cruzamos com um Boeing 787-9 da United Airlines que viajava de Johanesburgo para Newark. Foi legal ver as luzes do Dreamliner passando quase por cima de nós.

Faltando 3h para o pouso, o céu começou a clarear e os primeiros raios indicavam que lá vinha ele: o Sol. Foi um amanhecer bem bonito de ver!  

Tão logo o Sol surgiu, o café da manhã foi iniciado. Uma bandeja com queijos e presunto, pães, um iogurte e uma salada de frutas foi servida. Senti falta de um prato quente, mas essa opção não estava disponível.  

Entramos no continente Europeu pelo sul da Espanha e fomos subindo cruzando o território francês até ingressarmos na Suíça passando por Genebra. Cerca de 35 minutos antes do pouso começamos a descida para Zurich. O tempo estava ótimo e aos poucos os altos picos dos alpes foram surgindo no horizonte.

Logo estávamos alinhados com a pista 14 do Aeroporto de Zurich e a tocamos suavemente às 10:47 (local) após completarmos uma jornada de quase 11 horas.

O desembarque aconteceu sem maiores demoras e já nos dirigimos ao nosso próximo portão de embarque, de onde partiriamos para Londres no A220-300 da SWISS. Esse será o nosso próximo Flight Report, nos vemos lá!

Fábio Passalacqua

3 Replies to “Flight Report: Voamos na Premium Economy do Boeing 777 da SWISS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *