siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A alemã Lufthansa revelou recentemente uma grande novidade que trará ainda mais conforto aos seus passageiros. A partir do próximo ano, a empresa irá reformular a cabine de parte de suas aeronaves de fuselagem larga (widebody) e todas as classes terão melhorias.
- Primeira Classe
Pela primeira vez, a Lufthansa passará a oferecer assentos com suítes fechadas a bordo de suas aeronaves. A nova Primeira Classe divulgada pela companhia possui esse conceito e terá paredes quase da altura do teto, portanto ao fechar a porta, o passageiro estará praticamente dentro de um quarto privativo.
Com mais de 1 metro de largura, o assento se transformará em uma cama, trazendo o mais alto nível de conforto ao viajante. A suíte também contará com um armário e dada a sua amplitude, permitirá que o passageiro convide um acompanhante para fazer uma refeição juntos. A companhia irá divulgar mais detalhes sobre sua nova Primeira Classe em 2023. Confira as fotos abaixo:
- Classe Executiva
A nova Classe Executiva da Lufthansa também terá o conceito de suíte, mas não em todas as poltronas. A primeira fileira de assentos do novo produto da aérea alemã será uma espécie de Premium Business, com o conceito de suíte privativa semelhante ao da Primeira Classe. Os demais assentos não terão portas para fechar o ambiente, mas todos eles possuirão acesso direto ao corredor.
Novos detalhes da futura Classe Executiva da Lufthansa também serão divulgados na próxima primavera (Hemisfério Norte). Veja fotos:
- Premium Economy
A Lufthansa implantará uma nova Premium Economy similar a do Boeing 777-300 da sua “irmã” SWISS. Os assentos deitam de uma forma que não atrapalha o viajante que está sentado atrás e também garante mais espaço entre as poltronas. O passageiro contará ainda com uma tela de entretenimento de 15.6 polegadas e com fones de ouvido que cancelam o ruído exterior. Confira a nossa experiência a bordo da Premium Economy da SWISS aqui: Voamos na Premium Economy do Boeing 777 da SWISS.
- Econômica
A Lufthansa tem testado em seus Boeing 747-8 a possibilidade de um passageiro comprar 3 assentos da classe econômica e transformá-los em uma “cama”. Esse conceito é utilizado por outras empresas aéreas e é conhecido como sleeper row. Parte da nova econômica da empresa também contará com as sleeper rows e o restante das poltronas será econômica normal, sem maiores novidades.
Todos os novos assentos são desenhados pela Allegris e serão implementados na frota do Airbus A350-900, dos novos Boeing 787-9, do Boeing 747-8 e futuramente nos Boeing 777-9. O retrofit deve ser iniciado no próximo ano e o Grupo Lufthansa espera que mais de 30 mil assentos sejam trocados durante o processo.