Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Air Canada anunciou hoje (26) a encomenda de mais quinze do Airbus A220-300, elevando seu pedido firme de 45 para 60 unidades do jato.
Com 31 aeronaves do modelo atualmente em operação, a aérea canadense comentou que o A220 se tornou um componente importante na modernização da frota da companhia e também é hoje uma parte essencial da frota de aeronaves narrowbody.
O primeiro A220 recebido pela Air Canada chegou em dezembro de 2019. Com capacidade para acomodar 137 passageiros em duas classes, sendo 12 na Executiva e 125 na Econômica, os jatos da Airbus, que no passado eram os CSeries da Bombardier, são utilizados atualmente pela companhia em diversas rotas pela América do Norte, América Central e também Caribe.
“O A220 é o avião perfeito para nossa rede norte-americana graças à sua economia e sua eficiência no consumo de combustível apoia o compromisso da Air Canada no caminho de reduzir as emissões de carbono”
Mark Galardo, Vice-presidente sênior de planejamento de rede e gerenciamento de receita da Air Canada
+LEIA TAMBÉM: Air Côte d’Ivoire planeja expansão e encomenda unidades do A330neo
O Airbus A220 se tornou bastante popular entre empresas aéreas ao redor de todo o mundo, como por exemplo, Air Tanzania, Delta Air Lines, Swiss, Iraqi Airways, Korean Air, Air France e várias outras. Pouco mais de 220 unidades do modelo (considerando as duas versões -100 e -300) já foram entregues e ao todo existem quase 800 pedidos firmes para o jato.