Azul reforça malha internacional com mais de 600 voos por mês para o exterior

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av


Como parte de retomada de suas operações e com o objetivo de conectar cada vez mais o Brasil ao exterior, a Azul Linhas Aéreas anunciou acaba de voltará a operar todas as suas rotas internacionais, que atualmente ultrapassam 600 voos ao mês.

Dentre as rotas internacionais, partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal centro de conexões da Azul no Brasil, a companhia tem ofertado dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida. Vale lembrar que durante a alta temporada, que irá até o final deste mês, a Azul Viagens tem oferecido pacotes para o primeiro voo internacional dedicado da operadora de turismo com destino a Orlando.


Na região Norte do País, a Azul aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos. Partindo do Amazonas três vezes na semana, a Azul tem oferecido voos diretos para Fort Lauderdale. Já da capital paraense, são quatro voos semanais diretos.

De acordo com o diretor de Planejamento de Malha da Azul, André Mercadante Américo, as novas rotas internacionais são resultado de um intenso trabalho em equipe. “Sabemos que, aos poucos, a nossa operação internacional não apenas vai retomar, como também vai aumentar e descentralizar as operações oferecendo partidas de diferentes localidades do Brasil, sendo o principal objetivo da Azul, que é conectar todas as regiões do país aos mais diferentes destinos”, destaca.

Já outro destino que ganhou reforços na malha da Azul em 2022 foi o Uruguai. Desde dezembro de 2022, as duas frequências semanais entre Montevidéu, no Uruguai, com Foz do Iguaçu, no Paraná, seguem disponíveis aos Clientes. Florianópolis, em Santa Catarina, também é outra opção de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, porém permanecerá de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste.

Para Lisboa, capital de Portugal e o primeiro destino europeu operado pela companhia, a Azul tem ofertado três voos semanais e regulares, que partem do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Redação ONTIME

Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *