Azul começa voos ligando os principais pontos da Rota das Emoções

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Os turistas que visitam a Rota das Emoções; que compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão; ganharam uma nova opção de voo para conhecer os atrativos da região. É que a Azul Linhas Aéreas disponibiliza, a partir desta segunda-feira (05.09), uma aeronave interligando tradicionais destinos turísticos como Jericoacoara (CE), o Delta do Parnaíba (PI) e os Lençóis Maranhense (MA). Os voos serão diários, partindo pela manhã, às 8h.

A cidade de Aracati, no litoral do Ceará, será o ponto inicial do trajeto com a primeira parada em Fortaleza. Da capital cearense; o voo decola para Jericoacoara, um dos principais destinos do estado. Logo após, a aeronave se desloca para Parnaíba, no Piauí, porta de entrada do Delta do Parnaíba. De lá, o voo segue para os paradisíacos Lençóis Maranhenses. Finalizando o roteiro, o avião aterrissa em São Luís, capital do Maranhão, onde o turista poderá se conectar com toda a malha aérea da empresa.

Atualmente, a Azul já oferta voos, partindo de Campinas (SP) e de Belo Horizonte (MG), para as cidades de Parnaíba (PI) e para Jijoca de Jericoacoara, onde está localizada a famosa vila turística do estado cearense. De acordo com a empresa aérea, a partir deste mês, a companhia irá aumentar a presença em Parnaíba e Jericoacoara com quatro voos semanais para a cidade paulista. Com isso, o destino cearense passará a ter voos diários da Azul.

Ainda de acordo com a empresa, o estado piauiense ganhará outra base da Azul. Isso porque, a partir de dezembro, a cidade de São Raimundo Nonato, porta de entrada do Parque Nacional da Serra da Capivara, ganhará voos que ocorrerão duas vezes por semana. O Parque é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, já que possui a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América. O voo dará mais uma opção aos turistas que desejam conhecer o atrativo e conectará a cidade piauiense a Petrolina e Recife, em Pernambuco.

+LEIA TAMBÉM: Azul dobra oferta de voos para Orlando, na Flórida

ROTA DAS EMOÇÕES – Caminho de muita aventura, o roteiro, compreendido por 14 municípios, proporciona aos turistas experiências gastronômicas e uma vivência cultural em comunidades cercadas por dunas e um estilo de vida peculiar. Começando o roteiro de Barreirinhas conhecido como “Portal dos Lençóis Maranhenses”, o turista se depara com uma extensa área de dunas móveis, repleta de lagoas, aonde chega-se em carros tracionados.

Ainda no Maranhão, Araióses abre o caminho para o Delta do Parnaíba, Área de Proteção Ambiental com dezenas de ilhas, na divisa com o Piauí. O ecoturismo está presente na paisagem exuberante das ilhas, dunas, lagoas e rios propícios para banhos, passeios de barco e atividades como canoagem, caiaque e esportes à vela. Os passeios saem de Ilha Grande e da bucólica e histórica Parnaíba, a “Capital do Delta”. Mais duas cidades litorâneas piauienses integram o roteiro de emoções com as lagoas de Luís Correia; praias primitivas, entre elas, a de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, onde fica o novo “maior cajueiro do mundo”; rios e manguezais que preservam espécies como o Peixe-Boi e o Cavalo-Marinho.

As emoções continuam no Ceará, começando por Chaval e Barroquinha. Em Camocim, o casario colonial enriquece a paisagem natural do rio Coreaú banhando a Ilha do Amor. São 62 Km de praias emolduradas de coqueiros, falésias, manguezais, lagoas e dunas. Um cenário onde predominam a pesca artesanal e atividades esportivas praticadas pelos turistas que desbravam o extremo oeste do litoral cearense. Cruz e Jericoacoara, aonde chega-se de jardineira pelas dunas, completam a rota com passeios pelas dunas, Pedra Furada e o relaxante balançar das redes submersas nas lagoas Grande e Paraiso. De quadriciclo, bugue, 4×4 ou a cavalo o turista chega aos principais atrativos e a Tatajuba ou Preá nos extremos de Jericoacoara. Acompanhe o sol se pondo no mar e curta a noite.

Via Ministério do Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *