siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
As autoridades de aviação civil israelenses anunciaram recentemente que a partir do dia 31 de março de 2023, aeronaves com quatro motores não poderão operar voos de/para Israel. A proibição foi criada visando reduzir os ruídos e a poluição.
Com a restrição, aviões quadrimotores somente irão operar no país em situação excepcionais, com uma autorização prévia do Tel Aviv Ben Gurion Airport (TLV). Os detalhes sobre as exceções não foram divulgados, mas podemos presumir que aeronaves governamentais ou algum voo em emergência tenham a permissão garantida.
“O aumento do tráfego de passageiros e aeronaves no Aeroporto de Ben Gurion é um desafio ambiental. Minha intenção é liderar as autoridades aeroportuárias e o Aeroporto de Ben Gurion não só nos campos de digitalização como também nas questões ambientais e de sustentabilidade. Proibir o pouso de aeronaves com quatro motores em TLV é o primeiro passo para ampliar um plano que vem sendo formulado”
Hagai Topolansky, Diretor geral Israel Airports Authority
As autoridades entraram em contato com as empresas aéreas notificando sobre o fato, no entanto, atualmente não existe nenhum voo comercial de passageiros que é operado em Israel por um quadrimotor, como o A340, A380 ou o Boeing 747.
A aérea El Al deixou de voar com o Boeing 747-400 em voos regulares de passageiros já há algum tempo, porém ainda realiza ligações cargueiras de Tel Aviv para Liege e Nova Iorque com um Boeing 747F da CAL Cargo Air Lines. A empresa ainda não divulgou um posicionamento sobre a proibição.
Os críticos argumentam que aviões quadrimotores mais modernos como o Airbus A380 não deveriam ser considerados dentro da restrição, visto que eles tem uma tecnologia avançada e por vezes acabam sendo menos ruidosos do que bimotores mais antigos.
Im more than happy to find this page. I want to to thank you for ones time for this fantastic read!! I definitely appreciated every bit of it and i also have you saved to fav to look at new things in your web site.