Após restrição, empresas aéreas suspendem vendas de passagens para Noronha

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Na última quinta-feira (06), foi anunciado que o Aeroporto da ilha de Fernando de Noronha (FEN) ficará impedido de receber voos com aeronaves a jato a partir da próxima quarta-feira, dia 12. De acordo com o Jornal Folha de Pernambuco, o motivo da restrição seria por conta das condições atuais da pista.

A medida afeta os cincos operados diariamente em Fernando de Noronha, visto que todos eles são efetuados por aeronaves a jato. A Azul Linhas Aéreas conta com 3 operações realizadas pelos Embraer 195 e 195-E2, enquanto a GOL tem dois voos com o Boeing 737-700.

Desta forma, com as operações na ilha impedidas para aeronaves a jato, as companhias que lá operam decidiram por suspender a venda de passagens.

Em pesquisas realizadas, no site da Azul, os voos aparecem como esgotados até o final do ano. Já na GOL, também em uma pesquisa realizada em seu site, nenhum de seus voos encontra-se disponível para compra.

*Recomendamos aos passageiros que tenham voos de/para Fernando de Noronha para os próximos dias que entrem em contato com a respectiva companhia aérea para maiores informações sobre a situação de seu voo.

A Azul Linhas Aéreas informou através de uma nota que havia sido comunicada sobre a restrição pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Segundo a empresa, as operações na ilha passarão a ser feitas por outro modelo de aeronave, que se adeque dentro do permitido. Ainda não foi especificado se seria o ATR72 ou o Cessna Caravan da Azul Conecta. A companhia também afirmou que está tratando a contingência para minimizar os impactos causados aos clientes e residentes da ilha.  

O Aeroporto de Fernando de Noronha é a principal porta de entrada para os turistas na cobiçada ilha. Ele está passando por obras de readequação desde o mês de agosto, mas em nenhum momento elas afetaram diretamente as operações no local, uma vez que vêm sendo realizadas na parte, quando não há nenhum voo previsto.

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *