Através de sua filial caribenha, ETF Airways estuda voar para o Norte do Brasil

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: MarcelX42

A ETF Airways é uma empresa aérea da Croácia especializada em voos charters pela Europa. Recentemente, ela lançou duas novas subsidiárias: a Fly-Li, que será baseada na Ilha da Reunião (África), e a Fly-Wi, com base na Ilha de Martinica, no Caribe.

A empresa planeja realizar voos regulares e fretados com as suas duas novas divisões e tem a intenção de iniciar voos para Belém, no Pará. De acordo com o portal MO NEWS, os voos para a capital paraense seriam realizados pela Fly-Wi, que planeja também voar para Pointe à Pitre, Porto Príncipe (Haiti) e Havana, em Cuba. A ideia da filial caribenha da ETF Airways é competir com a Air France, que tem um par de Airbus A320s baseados na região, e também com outras companhias locais como a Air Antilles ou a Air Caraïbes.

Oferecendo bilhetes mais baratos, as ligações seriam operadas pelos Boeing 737-800s da empresa, que acomodam 189 passageiros em classe única.

Ainda não há previsão do início das operações, tampouco mais detalhes de qual seria exatamente o voo operado de/para Belém. Os executivos da EFT Airways disseram que estão no período de negociações para o início efetivo dos voos.


+LEIA TAMBÉM: Esquadrilha da Fumaça confirma presença no Círio de Nazaré de 2022


Sobre a ETF Airways

Criada no ano de 2020, em plena pandemia, a ETF Airways começou suas atividades no ano seguinte. Com dois Boeing 737 em operação, a empresa fechou parcerias com agências de viagem fretando voos para Pristina, capital do Kosovo.

O aumento do fluxo de passageiros motivou a companhia a incorporar mais um Boeing 737-800, que chegou no mês de junho deste ano. Agora, a ETF Airways tem o plano de se aventurar “longe de casa” com as suas filiais no Caribe e na África e pretende ampliar sua frota de três aeronaves para cinco.

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *