Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Em nossa última viagem juntos aqui no ONTIME vocês embarcaram no Boeing 737 da KLM em um voo entre Amsterdam e Lisboa. Hoje, iremos voar em uma outra rota pela Europa, partindo da encantadora Paris até Zurich, na Suíça, a bordo do Embraer 190 da Air France HOP!
Depois de alguns dias visitando os vários pontos marcantes da capital francesa, como o Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Torre Eiffel, Moulin Rouge, Champs-Élysées e o Museu do Ar e do Espaço, que nós vamos explorar em breve aqui no ONTIME, embarquei em uma rápida jornada até Zurich, a bordo de uma aeronave de fabricação brasileira: o Embraer 190.
A Air France foi a primeira empresa aérea da Europa a operar o modelo, através da Air France Régional, que posteriormente foi renomeada como Air France HOP!
Ela recebeu sua primeira unidade do E190 em 2006, o F-HBLA, e hoje possui 19 deles em operação. Naquele final tarde, eu embarcaria no de matrícula F-HBLE, entregue à companhia em outubro de 2007.
Cheguei ao terminal 2C do Aeroporto Paris Charles de Gaulle, que é mais isolado dos demais terminais, despachei minha mala e minutos depois estava na sala de embarque. Enquanto aguardava o meu voo, fiquei fotografando o intenso movimento de aeronaves que partiam e chegavam de Paris, entre elas, um Boeing 787 da Air Austral, vários aviões da Air France, um Boeing 787 da Air India, um par de aeronaves da Air Algerie e muitas outras.
Faltando poucos minutos para o embarque do meu voo para o embarque do meu voo encerrar, um clássico Boeing 747-200F resolveu decolar, esperei ele e saí correndo. Embarquei em tempo: o voo atrasou um pouquinho.
Me acomodei na poltrona 18F e o nosso pushback foi iniciado às 21h33, cerca de 13 minutos mais tarde do horário previsto para a partida. Após taxiarmos por 14 minutos até a pista 08L, os dois motores GE do E190 foram colocados em potência de decolagem. Saímos rapidamente do solo e fomos subindo acompanhados de uma brilhante Lua quase-cheia.
Logo que estabilizamos, a tripulação iniciou o serviço de bordo: um sanduíche frio de tomate e parmesão acompanhado de bebidas variadas. Eu optei pelo suco de laranja. Voamos sob as cores do crepúsculo, em um céu claro, sem qualquer nuvem. Aproveitei o rápido voo para assistir um episódio da série em que eu estava ‘maratonando’.
A nossa aproximação foi iniciada por volta das 22h25 e agora, já com o céu totalmente escuro, o brilho da lua estava ainda mais forte.
Alinhados com a pista 14, tocamos suavemente o solo do Aeroporto Internacional de Zurich às 22h42, completando uma etapa de 56 minutos.
O desembarque foi rápido. Esse era um dos últimos voos previstos para chegar naquela noite de verão em Zurich.
Em breve embarcaremos em mais um Flight Report aqui no ONTIME. Já leu os nossos anteriores? Confira alguns deles:
One Reply to “Flight Report: voando entre Paris e Zurich a bordo do Embraer 190 da Air France HOP!”