Qantas revela detalhes da cabine do A350-1000

Foto: Qantas

A Qantas anunciou recentemente uma grande encomenda de aeronaves da Airbus e o A350-1000LR foi o escolhido pela australiana para dar início ao Projeto Sunrise, que permitirá à aérea australiana realizar os voos comerciais mais longos do mundo. Rotas sem escalas entre Sydney – Nova Iorque e Sydney – Londres fazem parte dos planos da companhia, além de possíveis voos diretos para o Brasil. Os serviços, que deverão ter quase 20 horas de duração, estão previstos para serem iniciados no final de 2025.

O A350-1000 é o maior da família A350 e pode acomodar até 480 passageiros, porém a configuração selecionada pela Qantas acomodará 238 passageiros em quatro classes. Os viajantes que realizarem os voos de ultra longa duração poderão escolher entre a Primeira Classe, Executiva, Premium Economy e Econômica. A companhia aérea divulgou algumas fotos de como será o interior de seus futuros wide-bodies, que incluirá também uma área de bem-estar (fotos abaixo), onde o passageiro terá acesso à bebidas e snacks, além de se alongar, assim evitando problemas de saúde como a trombose. Essa área ficará localizada no centro do Airbus.

Primeira Classe

Quem optar pela Primeira Classe (fotos abaixo) voará a bordo de uma suíte privativa no layout 1-1-1 que contará com uma cama e uma poltrona, além de um closet e sistemas de entretenimento em alta qualidade. O A350-1000 da australiana contará com seis destas suítes.

Demais classes

O Airbus ainda terá 52 assentos na Classe Executiva que se transformarão em camas e terão a configuração 1-2-1. As 40 poltronas da Premium Economy terão pitch 40” e disposição 2-4-2. Por fim, a Econômica acomodará 140 passageiros com o layout 3-3-3.

A Qantas buscará proporcionar uma experiência confortável para os passageiros que embarcarem nestes voos com 20 horas de duração e por isso optou em uma configuração com menos assentos e mais espaço para o viajante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *