TAP faz reajustes em sua malha aérea por conta de falta de aeronaves e tripulantes

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Fabrizio Berni via Wikimedia Commons

A TAP Air Portugal anunciou recentemente que fará ajustes em sua Malha de Inverno para minimizar possíveis impactos aos seus passageiros. A empresa enfrenta problemas relacionados à falta de aeronaves e prevê falta de tripulantes no final do ano.

Uma das medidas apresentadas pela companhia é o cancelamento de até 320 voos, reacomodando os viajantes prejudicados com as alterações em outros voos.

“Esta medida é provocada por várias questões: efeitos da mudança para o sistema de navegação Top Sky em Lisboa, migração do sistema de controlo aéreo em Marselha, pelo falta de tripulantes prevista para o período de Natal e fim do ano e, ainda, por não ter sido possível fazer regressar um avião A320 matrícula CS-TVI da Guiné”

via TAP

O Airbus A320neo mencionado sofreu um incidente no país africano ao colidir com uma moto durante o pouso. A ocorrência aconteceu no início do mês de setembro deste ano e a aeronave continua por lá.


+LEIA TAMBÉM:


A alteração da operação de Inverno passará a ser aplicada a partir do dia 15 de novembro até 31 de dezembro, podendo ser cancelados, em média, até sete voos por dia. A empresa buscou fazer cancelamentos em rotas com menor ocupação e nas quais existem outras alternativas disponíveis, como aéreas parceiras da TAP. Os passageiros afetados pelos voos cancelados serão informados diretamente pela TAP, com indicação da solução de viagem alternativa.

Para evitar o cancelamento de voos adicionais, e manter a operação no máximo da sua capacidade, a TAP vai ainda estender o contrato de leasing com a Air Bulgaria para o arrendamento de dois Embraer 190 (LZ-VAR e LZ-SOF) operados pela TAP Express.

No comunicado a empresa ainda acrescentou que os ajustes estão sendo feitos “de forma proativa, pensando nos seus clientes e de maneira a minimizar os cancelamentos de última hora”.

A TAP não divulgou se seus voos entre Portugal e Brasil serão afetados com estes reajustes na malha aérea.

Informações via TAP

Fábio Passalacqua

2 Replies to “TAP faz reajustes em sua malha aérea por conta de falta de aeronaves e tripulantes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *