South African Airways anuncia chegada de novas aeronaves para sua frota

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Bob Adams

A companhia aérea nacional da África do Sul, South African Airways (SAA), anunciou recentemente que está adicionando novas aeronaves em suas operações e que também realizará alguns ajustes na sua frota atual.

Em ritmo de recuperação após enfrentar uma complexa crise que paralisou suas operações durante alguns meses, a SAA opera atualmente sete aeronaves, sendo dois A319, três A320, um A330-300 e um A340-300. À medida com que a alta temporada do final do ano se aproxima, a companhia se planeja para ampliar suas operações e divulgou que está incorporando três Airbus A320 em sua frota. O primeiro deles é o ZS-SZD, que foi entregue no último mês de setembro, mas ainda não entrou oficialmente em operação.

Os outros dois, ZS-SZB e ZS-SZC, estão previstos para chegarem agora entre outubro e novembro. Todos os três voavam anteriormente na South African Airways, com as respectivas matrículas, mas foram retirados da frota por conta da paralisação em 2020.

“A SAA como companhia aérea de bandeira nacional e entidade exclusiva do povo sul-africano, tem a responsabilidade de garantir a sustentabilidade do mercado aéreo na África do Sul como responsável pelo desenvolvimento econômico e facilitador de viagens aéreas para todos os usuários”

John Lamola, presidente executivo da sAA

+LEIA TAMBÉM: Upington Airport: o aeroporto que tem maior pista da África e que virou cemitério de MD-80s da Alitalia


Por outro lado, a sul-africana também divulgou que irá retirar algumas aeronaves de serviço no próximo ano. Segundo a empresa, o Airbus A340-300 será uma delas. O quadrimotor é utilizado atualmente como aeronave reserva na frota e será substituído por um avião do mesmo porte, possivelmente um Airbus A330. A dupla de Airbus A319 também está com os dias contados na malha da South African.

A empresa tem planos de nos próximos meses reativar suas rotas de longa distância e disse ter interesse em retomar o trajeto entre Johanesburgo – São Paulo.

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *