SalamAir assina memorando com a Embraer para encomendar os jatos E2

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: montagem via Wikimedia Commons

A companhia aérea SalamAir, baseada no Omã, anunciou hoje (29) que assinou uma carta de intenção junto à Embraer para a aquisição de até 12 aeronaves do modelo E195-E2. O anúncio foi realizado durante um evento organizado pela empresa.

Ao longo da cerimônia, o CEO da SalamAir, Captain Mohamed Ahmed, apresentou as principais conquistas da companhia nos últimos 5 anos, em termos de tráfego de passageiros e carga e também revelou os planos futuros da aérea para os próximos anos. As aeronaves da Embraer fazem parte deste planejamento futuro e segundo Mohamed Ahmed serão responsáveis, a princípio, pelos voos domésticos da companhia no Omã. Ele também afirmou que o Embraer E2 é completamente diferente das outras aeronaves de sua categoria devido aos custos operacionais mais baixos.

A empresa espera começar a receber as aeronaves a partir de novembro do próximo ano, com a chegada das três primeiras unidades, seguidas de outras três em 2024.

Os jatos E190 e E195 da geração E2 são atualmente as maiores apostas do portfólio da Embraer para o mercado de aeronaves comerciais e juntos acumulam 241 encomendas.

SalamAir

Fundada em 2016, a Salam Air é uma companhia aérea com base de operações no Aeroporto Internacional Muscat Seeb, situado na capital do Omã, Muscat.

A frota da empresa é atualmente composta somente por aeronaves da Airbus, sendo quatro Airbus A321neo e seis Airbus A320neo. Em relação às rotas, a SalamAir possui uma ampla rede de destinos ligando o Omã com cidades como Dubai, Doha, Cairo, Karachi, Istambul e várias outras.

Informações via Arabian Daily

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *