Primeiro Airbus A320neo da ITA Airways tem processo de pintura finalizado

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Imagem: ITA Airways

Nesta quarta-feira (04), a ITA Airways anunciou que o seu primeiro Airbus A320neo, aeronave de nova geração da família A320, teve o processo de pintura finalizado.

O jato, que ainda conta com a matrícula OE-IDC, pertencente à Avolon, é novo de fábrica, porém seria entregue à companhia russa S7 Airlines, porém isso não aconteceu.

Ademais, a aeronave também seria repassada à indiana JetAirways, entrega que também não ocorreu.

Na ITA Airways, a aeronave recebeu o nome de batismo “Giacinto Facchetti”, que homenageia o jogador considerado um dos maiores laterais da história do futebol italiano.

Imagem: ITA Airways

A partir do final de janeiro, a aeronave atenderá as rotas de médio alcance da empresa.

Tecnológico e eficiente, o novo Airbus A320neo possui consumo de combustível e emissões de CO2 por passageiro 20% menores do que as aeronaves da geração anterior.

Estes fatores permitirão que a ITA Airways amplie ainda mais a sua frota, que até 2026 será composta por 80% de aeronaves de nova geração, resultando na redução de 1,3 milhões de toneladas de emissões de CO2.

Além disso, graças ao novo design da cabine, o novo A320neo oferecerá aos passageiros uma experiência de viagem de referência, com assentos mais modernos e confortáveis.

Contém informações da ITA Airways.

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *