siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A United Airlines divulgou recentemente que deixará de voar com algumas unidades do jato Embraer 175. O anúncio foi realizado em um comunicado aos colaboradores da companhia.
Ao todo 38 Embraer 175s da geração E1 serão retirados de serviço da frota da United Express. As aeronaves são operadas pela empresa através da Mesa Airlines, que encerrou sua parceria com a American Airlines. Por este motivo, cerca de 40 jatos CRJ-900s, que eram operados pela American Eagle em parceria com a Mesa Airlines, passarão a voar pela United Express substituindo os atuais E175s.
De acordo com o site FlightGlobal, os ‘novos’ CRJ-900s irão ficar baseados nos aeroportos de Houston (IAH) e de Denver (DEN).
Teoricamente, a Mesa Airlines poderia manter os Embraer 175 em atividade pela United Express, mas a empresa vem enfrentando problemas relacionados à falta de pilotos para o modelo.
“A Mesa Airlines anunciou recentemente mudanças em sua operação, o que significa que substituiremos até 38 aeronaves Embraer E175 na frota da United Express por até 38 de suas aeronaves Bombardier CRJ900”
Bryan Quigley, vice-presidente sênior de operações de voo da United Airlines
Espera-se que as aeronaves CRJ-900 passem a ser incorporadas pela United no próximo mês de março. Por outro lado, não foi divulgado qual será o futuro dos Embraer 175s que ficarão estacionados.