Prestes a receber seu 1º Embraer E2, Porter Airlines divulga mais detalhes de como será a experiência a bordo

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto via Embraer

Baseada em Toronto, a canadense Porter Airlines está prestes a receber o seu primeiro Embraer E195-E2 e assim se tornará a cliente lançadora do modelo na América do Norte.

A empresa opera hoje somente com os turboélices Dash 8 Q400 e havia encomendado anteriormente os jatos A220. Ao desistir dos jatos da Airbus, a companhia realizou um pedido junto à Embraer, optando pelo E195-E2.

Configuração de Cabine

Conforme divulgado pela Porter Airlines, os novos jatos da Embraer serão configurados com assentos somente em classe econômica, mas divididos em duas classes tarifárias: a PorterReserve e a PorterClassic.

Os passageiros que optarem pela PorterReserve terão serviços premium com check-in e embarque prioritários; refeições completas (em voos mais longos); bebidas variadas incluindo vinho, cervejas e drinks; direito a duas bagagens despachadas gratuitas; mudança de itinerário sem penalidades e também assento conforto com um pouco mais de espaço nas primeiras quatro fileiras.

Já quem viajar comprando a tarifa PorterClassic, serão oferecidos snacks, cerveja e vinho. Caso o viajante deseje ampliar sua experiência com espaço conforto, bagagem extra e refeições completas, estes itens poderão ser adquiridos separadamente.

A companhia também irá oferecer Wi-Fi a bordo e irá implementar o serviço da PorterReserve nas duas primeiras fileiras de seus atuais Dash 8 Q400.


+LEIA MAIS:


Rotas e Destinos

A Porter atua hoje em um mercado de voos de curta e média distância com os seus turboélices, operando voos, como por exemplo, Toronto City – Montreal, Toronto City – Chicago ou também Toronto City – Quebec. Com a chegada dos jatos da Embraer, a empresa poderá ampliar seu alcance e lançar ligações que atualmente não explora, aumentando assim a sua concorrência com empresas como a Air Canada, Westjet ou Air Transat e oferecendo mais opções aos seus clientes.

A empresa informou que os Embraer E2s ficarão baseados no Aeroporto Toronto Pearson e que as cidades de Halifax, Montreal e Ottawa futuramente também terão voos com as aeronaves. Por enquanto, não foram divulgados os trechos que os novos bimotores irão realizar, mas a companhia deve anunciar as primeiras rotas ainda neste mês de dezembro.


Os primeiros Embraer 195-E2 da Porter Airlines devem ser entregues ainda neste ano.

Fábio Passalacqua

One Reply to “Prestes a receber seu 1º Embraer E2, Porter Airlines divulga mais detalhes de como será a experiência a bordo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *