Segundo Airbus A350 da Azul Linhas Aéreas decola rumo ao Brasil

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

O primeiro A350 da companhia chegou em setembro deste ano

A Azul Linhas Aéreas está próxima de iniciar os voos regulares com o Airbus A350-900 e o segundo exemplar do modelo já está a caminho do Brasil. A aeronave decolou há pouco do Aeroporto de Tarbes, na França.

Ainda com a matrícula F-WTAK, o Airbus partiu do aeroporto francês às 17h41 (local) e está com pouso estimado no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para às 00h10 da madrugada desta quinta e sexta-feira (09), de acordo com o FlightRadar24.

Antes de ser incorporado pela Azul, o jato passará pelos trâmites alfandegários no aeroporto mineiro e receberá a matrícula PR-AOW.

Este é o segundo de quatro Airbus A350s previstos para serem recebidos pela aérea brasileira. Os outros dois restantes serão entregues em 2023.

No próximo dia 15 de dezembro, a companhia irá estrear o modelo, que recentemente foi homologado pela ANAC, em sua malha de voos regulares. A dupla inicial de A350s da Azul ficará responsável por cumprir o trajeto entre Campinas e Orlando, na Flórida.


+LEIA MAIS:


A350 na Azul

Com seus 74m de comprimento e 64m de envergadura, o Airbus A350-900 passa então a ser a maior aeronave a compor a frota da Azul Linhas Aéreas, tirando o Airbus A330-900 (neo) da liderança. A companhia espera receber mais uma aeronave do modelo ainda neste ano e outras duas em 2023.

“Estamos muito felizes em apresentar esta novidade aos nossos Clientes, Tripulantes e parceiros. O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330CEO, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”John Rodgerson, CEO Da Azul Linhas Aéreas

De acordo com John, o A350 faz parte do plano de renovação da frota da companhia e irá substituir os Airbus A330-200 (ceo).

O A350XWB da Azul está configurado para 334 passageiros, divididos entre 43 fileiras. São 36 assentos a mais do que o Airbus A330neo da companhia.

Um dos principais diferenciais do A350 é o seu conforto. Os Clientes a bordo apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem. A aeronave é equipada com dois motores turbofan Trent XWB, que garantem 20% menos consumo de combustível por assento, resultando em emissões de CO2 por assento muito inferiores em comparação com o A330CEO, reforçando o compromisso da Azul com a sustentabilidade e em alcançar a neutralidade de carbono até 2045. 

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *