Plus Ultra começa a voar para dois destinos na Colômbia

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Plus Ultra

A companhia aérea espanhola Plus Ultra começou a voar no último final de semana para dois destinos na Colômbia: Bogotá e Cartagena. Os planos para estas rotas já existiam desde antes da pandemia, porém a empresa decidiu adiar a introdução delas por conta da crise.

As novas ligações da Plus Ultra para a Colômbia passam a ser operadas de forma triangular partindo de Madri, seguindo para Bogotá, depois Cartagena e por fim, de volta para Madri. Serão três frequências semanais, todas operadas, de início, com os Airbus A340 da companhia, que podem acomodar entre 275 e 289 passageiros. Posteriormente, o A330 deve substituir o quadrimotor no trajeto.

A empresa continua seus planos de expansão para destinos chaves e com a abertura das duas novas cidades, passa a ser a única aérea a ligar Cartagena diretamente com a Europa. A cidade portuária é um destino bastante procurado por turistas de todo o mundo, seja pelas suas belas praias ou pela arquitetura colorida e colonial. Já no trecho entre Madri e Bogotá, a companhia concorre diretamente com a Avianca e Iberia.

“Depois da pandemia prometemos que na primeira oportunidade iríamos começar a vender voos para Cartagena e aqui estamos. Por enquanto, serão três voos semanais, mas esperamos em breve aumentar essas frequências”

Julio Martínez, vice-presidente da plus ultra

Veja abaixo o itinerário dos voos:

  • PU 221 Madri MAD (13:35) – Bogotá BOG (16:55) -> segunda, quarta e sábado
  • PU 221 Bogotá BIG (18:35) – Cartagena CTG (20:10) -> segunda, quarta e sábado
  • PU 221 Cartagena (21:50) – Madri MAD (15:00) -> segunda, quarta e sábado

Sobre a Plus Ultra

A Plus Ultra é uma companhia aérea da Espanha fundada em 2012 e que iniciou seus voos no ano de 2015. A base principal de operações dela fica no Aeroporto Barajas em Madri.

A pequena frota de 5 aeronaves é composta somente por aeronaves widebodies (larga fuselagem) sendo dois Airbus A340-300, um grandioso A340-600 e dois A330-200, que são os mais novos em atividade pela empresa. Um terceiro A330 deve chegar em breve.

Falando em destinos, a Plus Ultra voa para lugares diversificados, como por exemplo Malabo, maior cidade da Guiné Equatorial; Santo Domingo e Samaná El Catey, na República Dominicana; Lima, capital do Peru; Caracas, na Venezuela, e agora Bogotá e Cartagena.

Você já voou com a Plus Ultra? Conte nos comentários!

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *