Bonza realiza seu primeiro voo comercial; confira qual foi o trajeto

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A startup Bonza começou a semana no ar! Ontem (31), a mais nova companhia aérea da Austrália realizou seu primeiro voo comercial com passageiros.

Operado pelo Boeing 737 MAX 8 de matrícula VH-UIK, o serviço inaugural da empresa decolou ontem às 17h14 (local) da cidade de Proserpine, que é uma das portas de entrada para a paradisíaca região de Whitsundays, e pousou no Aeroporto de Sunshine Coast, principal hub da Bonza, às 18h32 (local). Posteriormente, o jato realizou o trajeto inverso.

Esse trecho jamais havia sido operado por uma linha aérea e vai de acordo com a proposta da Bonza, que é explorar cidades no país atualmente não conectadas com voos de empresas aéreas low-cost. Os aeroportos de Sunshine Coast e Melbourne servirão como as principais bases da empresa, que planeja operar, neste início, em 17 destinos e 27 trajetos, dos quais 93% não são servidos por nenhuma outra linha aérea.

A estreante no mercado aéreo australiano obteve seu Certificado de Operador Aéreo, junto às autoridades do país, no último dia 12 de janeiro. Para compor sua frota, a low-cost selecionou o Boeing 737 MAX 8 e já recebeu três unidades do modelo.

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *