Etihad Airways conclui com sucesso seu voo inaugural para o Aeroporto de Daxing

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Etihad Airways

No dia 28 de março de 2023, a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), realizou seu primeiro voo regular entre Abu Dhabi e o Aeroporto Daxing de Pequim.

O voo inaugural EY888, operado com um Boeing 787 Dreamliner, marcou a mudança dos voos regulares de Abu Dhabi para o Aeroporto Internacional Beijing Daxing (PKX). Anteriormente, a Etihad operava no Aeroporto Internacional de Pequim.

Arik De, diretor de receita da Etihad Airways, disse: “Com a reabertura da China e o reinício das indústrias de aviação e turismo, estamos muito satisfeitos em ver a mudança há muito esperada de nossos serviços programados para o Aeroporto Internacional de Pequim Daxing, que fortalecerá ainda mais nosso compromisso com o desenvolvimento do mercado de aviação do país e com os viajantes chineses”.

“As instalações integradas de transporte no Aeroporto Internacional Daxing de Pequim darão à Etihad Airways acesso a uma enorme área de captação ao redor da Estação Ferroviária Oeste de Pequim. Estaremos trabalhando em estreita colaboração com parceiros locais para transferir a rica experiência da Etihad na Europa, trabalhando com operadoras de serviços ferroviários intermodais para Daxing, para permitir maior escolha a uma tarifa competitiva em um único bilhete de conexão por meio da modalidade aero-ferroviária”, completou o diretor.

O ano de 2023 também marca o 15º aniversário dos serviços da Etihad Airways na China e sua rota Abu Dhabi-Pequim. Com a contínua consolidação e fortalecimento da parceria estratégica abrangente entre os Emirados Árabes Unidos e a China, os intercâmbios políticos, econômicos, comerciais e culturais entre os dois países tornaram-se mais frequentes. A empresa mantém seu apoio inabalável e compromisso com seus parceiros chineses e o mercado chinês, e sua contribuição para o crescente relacionamento bilateral.

O Sr. Wang Yaqi, Gerente Geral de Negócios de Aviação no Aeroporto Internacional de Daxing de Pequim, disse: “A Abu Dhabi Airports Company assinou um MoU para construir uma relação de aeroporto irmão com o Aeroporto Internacional de Daxing de Pequim em 2019, o que fortaleceu o vínculo capital a capital A Etihad Airways é uma das primeiras companhias aéreas no Oriente Médio a se mudar para o Aeroporto Internacional Daxing de Pequim, e nós a parabenizamos por este voo inaugural bem-sucedido de Abu Dhabi para o Aeroporto Internacional Daxing de Pequim.”

“O Aeroporto Internacional de Pequim Daxing acredita que, com base na cooperação ganha-ganha, ambos os lados injetarão nova vitalidade na recuperação da aviação civil na China e até mesmo no mundo, ao mesmo tempo em que farão uma maior contribuição para as pessoas e negócios. laços entre os dois países”, disse Wang.

O primeiro voo de ida da Etihad Airways partirá de Beijing Daxing em 30 de março, permitindo que os viajantes escolham Abu Dhabi como destino ou uma escala para explorar as paisagens de tirar o fôlego do emirado, uma próspera cena artística e cultural, os principais destinos de compras, atrações magníficas e eventos de classe mundial. ; ou conectar passageiros com acesso a mais de 70 destinos por meio de nosso hub de Abu Dhabi.

A Etihad Airways adicionou recentemente destinos populares como Düsseldorf, Copenhague e Lisboa, expandindo a rede europeia da Etihad Airways e oferecendo aos viajantes opções de viagens e férias mais convenientes.

*Com informações da Etihad

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *