Aeroporto de Orlando será fechado por conta da tempestade Nicole; confira quais voos de/para o Brasil foram afetados

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Via BBC

Pouco mais de um mês depois de ter sido assolada pelo Furacão Ian, a Flórida está novamente ameaçada, agora pela tempestade tropical Nicole, que pode se tornar um furacão.

Se preparando para a chegada da tormenta, alguns aeroportos já anunciaram que irão fechar durante determinado período, como é o caso do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), que também foi afetado durante a passagem do furacão Ian. Em um comunicado, a administração do aeroporto, que é um dos mais movimentados do estado, disse que o encerramento das operações acontecerão a partir das 16h (local) de hoje (09), sem previsão exata de reabertura.

Com isso, diversos voos já estão sendo afetados, incluindo os de/para o Brasil operados pela Azul Linhas Aéreas, GOL e LATAM.

A Azul Linhas Aéreas cancelou os voos AD8706 VCP-MCO e AD8707 MCO-BSB de hoje (09) e de amanhã (10). De acordo com o site da GOL Linhas Aéreas, os voos G37602 BSB-MCO e G37601 MCO-BSB tanto de hoje (09) quanto de amanhã (10) também estão cancelados. Já a LATAM cancelou o voo LA8126 GRU-MCO e LA8127 MCO-GRU de hoje (09).

*recomendamos que se você está com algum voo marcado de/para Flórida com as companhias aéreas mencionadas, entre em contato direto com a empresa para maiores informações.

Voos para Miami

Os voos para Fort Lauderdale e Miami por enquanto continuam com a programação normal. O Aeroporto de Miami divulgou uma nota dizendo estar “observando e monitorando a tormenta” e que “voos podem ser afetados hoje (09)”.


+LEIA TAMBÉM:


Empresas aéreas norte-americanas

A tormenta afeta principalmente os voos das companhias aéreas norte-americanas, que novamente surfam em uma onda de cancelamentos. A American Airlines publicou um aviso alertando sobre possíveis impactos nas operações em 20 aeroportos, incluindo dos Estados Unidos e também das Bahamas.

Voos das empresas United, Delta Air Lines, Frontier, Spirit, Southwest Airlines e outras também serão afetados.

Tormenta Nicole

Estima-se que a tempestade deva chegar em território norte-americano na noite de hoje (09) e madrugada de amanhã (10). A tormenta, que pode se tornar um furacão, avança agora pela região das Bahamas e também obrigou a NASA a adiar novamente a Missão Artemis 1 que seria lançada no próximo dia 14 para a Lua. O lançamento deve acontecer no dia 16/11 segundo a agência aeroespacial.

One Reply to “Aeroporto de Orlando será fechado por conta da tempestade Nicole; confira quais voos de/para o Brasil foram afetados”

  1. Having read this I believed it was really informative. I appreciate you taking the time and energy to put this content together. I once again find myself personally spending a lot of time both reading and posting comments. But so what, it was still worthwhile!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *