VOEPASS planeja realizar voos regulares para Fernando de Noronha ainda este ano

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A VOEPASS Linhas Aéreas solicitou horários de operações, chamados de slots, ao Aeroporto de Recife, para voos com destino à Ilha de Fernando de Noronha. O ATR72 seria o escalado para cumprir o trecho.

Conforme pedido pela companhia aérea ribeirão-pretana, os voos poderão ter início no dia 20 de dezembro tendo sequência até meados de março de 2023. As operações, quando aprovadas, devem ligar a a capital pernambucana com a ilha duas vezes ao dia.

Confira os horários solicitados pela VOEPASS, que não são confirmados e que poderão sofrer alterações, ressaltando que são apenas solicitações:

OrigemHorário de partidaDestinohorário de chegada
Recife (REC)07:25Fernando de Noronha (FEN)09:05
Fernando de Noronha (FEN)10:15Recife (REC)10:55
Recife (REC)11:25Fernando de Noronha (FEN)13:05
Fernando de Noronha (FEN)14:20Recife (REC)15:00
Atenção para o Fuso Horário +1 de Fernando de Noronha

Os bilhetes para os voos da VOEPASS para Fernando de Noronha ainda não estão disponíveis em seus portais de vendas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou a restrição parcial, desde de 12 de outubro, das operações de pouso de aeronaves a jato em Noronha. A medida preventiva foi adotada em razão das condições operacionais da pista de pouso e decolagem e visa preservar a segurança das operações no local.

Desde então, somente a Azul está operando regularmente em Fernando de Noronha, com voos realizados por aeronaves ATR 72-600, que partem do Recife. No mês de outubro, a empresa contou com dez voos diários regulares entre Recife e Noronha, sendo cinco em cada sentido, além de operações extras para garantir a capacidade de oferta à ilha. 

Neste mês, a companhia passa a operar 16 voos entre as duas cidades, criando então a “Ponte Aérea Recife-Fernando de Noronha”.

No dia 19 de outubro de 2022, a VOEPASS Linhas Aéreas realizou uma operação pontual em Fernando de Noronha, em parceria com a GOL, marcando sua primeira passagem pela Ilha. Confira completo:

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *