Azul inicia voos entre o Recife e Montevidéu; confira o itinerário das operações

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: divulgação

Ampliando sua malha internacional, a Azul realizou, no último domingo (20), o primeiro voo ligando o Aeroporto Internacional de Recife, em Pernambuco, com Montevidéu, no Uruguai. De hoje até 20 de dezembro, a companhia ofertará um voo semanal (aos domingos) entre as duas cidades. A partir de dezembro, a empresa passa a disponibilizar dois voos semanais, realizados às quartas-feiras e aos domingos.  

Às margens do rio da Prata, Montevidéu é conhecida por seus importantes monumentos históricos, como a Praça da Independência, o Palácio Salvo, o Teatro Solis e o famoso Mercado del Puerto, onde estão os principais restaurantes e produtos da gastronomia local.  

Os voos são realizados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 clientes, sistema de entretenimento individual e serviço de bordo da Azul, composto por snacks e bebidas à vontade.  

“Esta é uma excelente notícia para o Uruguai, para nossa conectividade e para o Turismo. Estamos orgulhosos de continuar aprofundando a nossa relação com a Azul, uma companhia que aposta em nosso país. Fortalecer a conexão com o Uruguai é um esforço conjunto, por isso é uma honra comemorar este grande marco com as autoridades nacionais e a empresa”, disse Matías Carluccio, gerente comercial da Aeropuertos Uruguay.  

Segundo Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Azul, a nova rota ampliará a conectividade entre os dois países e atenderá a demanda de brasileiros e uruguaios que desejam conhecer duas das mais turísticas cidades da América do Sul. “Estamos contentes em iniciar esta rota que auxiliará no fomento da economia e do turismo do Brasil e do Uruguai. Cabe destacar que Recife é o nosso hub no Nordeste e, a partir da capital pernambucana, estes clientes poderão se conectar a outros 35 destinos, muitos no próprio estado de Pernambuco”, comenta o executivo.  

Foto: divulgação

Com saídas às quartas-feiras e domingos, os voos decolam de Recife às 10h30, chegando em Montevidéu às 16h00. No sentido inverso, o voo decola de Montevidéu às 15h10, chegando em Recife às 19h00.     

As passagens para a nova rota já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia, via Central de Relacionamento Azul (4003-11 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 887 1118 para demais localidades), site VoeAzul (www.voeazul.com.br) ou em qualquer agência de viagens parceira.      

Confira como fica a nova rota para Montevidéu, partindo de Recife:

Informações: Azul Linhas Aéreas

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *