siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A companhia aérea britânica Virgin Atlantic anunciou nesta segunda-feira (05) o lançamento de novas rotas em três continentes, com novas aeronaves, crescimento que ocorre à medida que a companhia aérea capitaliza a demanda sustentada por viagens internacionais.
A rede de rotas internacionais da companhia aérea será impulsionada por sua primeira mudança para a América do Sul, com um novo voo diário de Londres Heathrow para São Paulo, Brasil. Uma das cidades mais populosas do mundo, São Paulo abriga empresas multinacionais, oferecendo aos clientes corporativos e viajantes a negócios a oportunidade de voar no estilo Virgin Atlantic. A cidade é famosa como a capital gastronômica do Brasil, uma cidade movimentada que oferece uma abundância de experiências artísticas e culturais, que irão encantar viajantes famintos por lazer.
A posição do Brasil como o país importador e exportador número um na América do Sul também fará de São Paulo uma rota de carga popular. Com várias toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar remessas regulares de peças de automóveis, produtos farmacêuticos, alimentos e produtos agrícolas.
São Paulo é um importante hub no Brasil para a parceira de codeshare da Virgin Atlantic com a LATAM. A parceria oferece aos clientes conexões para 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis, além de oferecer opções de ganho e resgate para membros do Flying Club. Além disso, os clientes que viajam de São Paulo para Londres Heathrow terão a opção de se conectar facilmente aos destinos do resto do mundo da Virgin Atlantic através do Terminal 3 – sede do premiado Clubhouse da companhia aérea – incluindo Tel Aviv, Delhi e Xangai.
Os voos de Londres Heathrow para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, serão operados diariamente no Boeing 787-9, carro-chefe da companhia aérea, a partir de 13 de maio de 2024. Os voos devem começar a ser vendidos a partir de agosto, com tarifas a partir de £ 655.
Sinalizando a expansão no país, Bengaluru (Bangalore) se tornará o terceiro destino da companhia aérea e o quarto serviço diário para a Índia. Desde 2019, a Virgin Atlantic aumentou a capacidade para a Índia em 250%, a maior área de crescimento da companhia aérea fora dos Estados Unidos. Lançada no verão de 2024, a adição desta nova rota significa que a companhia aérea oferecerá 500.000 assentos (total) a cada ano entre o Reino Unido e a Índia, enquanto seu codeshare crescente com a IndiGo, a principal companhia aérea da Índia, voa para 34 destinos em todo o país. Bengaluru é um centro tecnológico em rápido crescimento e um dos maiores mercados corporativos da Índia, enquanto os viajantes intrépidos apreciarão a rica cultura e os belos jardins da cidade.
Os voos para Bengaluru serão operados em aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner da Virgin Atlantic a partir de 31 de março de 2024, com 31 assentos na Classe Alta, 35 Premium e 192 na Classe Econômica Delight, Classic e Light, bem como o exclusivo espaço social da Classe Alta da companhia aérea.
Para os clientes que procuram sol de inverno premium, na semana passada a Virgin Atlantic anunciou seu retorno a Dubai, operando sazonalmente de outubro a março, quatro vezes por semana. A companhia aérea espera que a nova rota seja um sucesso entre os clientes de lazer, captando o aumento da demanda por férias premium em destinos ensolarados. Além dos clientes que voam, a Virgin Atlantic oferecerá 20 toneladas de capacidade de carga em cada voo. Este serviço de carga rápida oferecerá novas oportunidades para empresas que buscam exportar e importar mercadorias, como produtos frescos e produtos de alta tecnologia entre o Oriente Médio e os principais mercados do Reino Unido e dos Estados Unidos. A notícia segue anúncios de novas rotas para as Maldivas e Ilhas Turcas e Caicos, bem como vôos interilhas no Caribe, entre Barbados e Granada e São Vicente e Granadinas.
O Aeroporto de Manchester, sede da companhia aérea no Norte, receberá novos voos, com o relançamento dos serviços sazonais de verão entre Manchester e Las Vegas, três vezes por semana. A Virgin Atlantic está empenhada em fornecer serviços para destinos de lazer sob demanda para seus clientes no norte da Inglaterra e além, à medida que continua a aumentar sua rede.
Fornecer conectividade ao cliente continua sendo um foco, trabalhando com uma variedade de parceiros de classe mundial. Juntamente com os parceiros de joint venture expandidos Delta Air Lines, Air France e KLM, a companhia aérea ingressou na aliança SkyTeam em março de 2023, o que significa que os clientes se beneficiam de uma experiência de cliente consistente e perfeita, em 1.000 destinos globais em mais de 170 países, com um novo anúncio de codeshare com a coreana. No ar desde o lançamento.
Paralelamente ao crescimento da rede de rotas da companhia aérea, a chegada de suas duas aeronaves mais recentes – o Airbus A350 e o A330neo – contribui para uma idade média da frota de apenas 6,5 anos. O A330neo é 11% mais eficiente em termos de combustível do que a aeronave que substitui e define o padrão para a frota da Virgin Atlantic no futuro. Ele oferece uma experiência premium e personalizada, incluindo uma cabine de classe superior reimaginada com uma suíte Retreat exclusiva, juntamente com carregamento sem fio revolucionário.
Até o final de 2024, a companhia aérea terá recebido seu pedido completo de 12 Airbus A350, bem como a chegada de mais quatro A330neos. Para apoiar a operação, 350 tripulantes de cabine adicionais serão recrutados para se juntar à premiada equipe de linha de frente da companhia aérea na prestação de seu renomado atendimento ao cliente.
Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic, comentou: “Estamos entusiasmados em anunciar uma série de novas rotas em três continentes, dando aos nossos clientes a oportunidade de voar com estilo com a Virgin Atlantic. Desde nossa entrada na América do Sul, até nossa expansão na Índia e o crescimento de nosso portfólio de produtos solares premium, há algo para todos os nossos clientes experimentarem. Ao alavancar o poder de nossos parceiros estratégicos e receber nossas aeronaves A350 e A339 de última geração, os clientes podem contar com a Virgin Atlantic para conectá-los onde precisam estar, desfrutando de uma experiência de cliente premium, oferecida por nossos equipe incrível. Nosso plano está funcionando, nos posicionando para retornar à lucratividade em 2024.”
*Com informações da Virgin Atlantic