Simultaneamente, dois Cessna Grand Caravan EX da Azul Conecta estão em traslado para o Brasil

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Na última sexta-feira (23), a Azul Linhas Aéreas deu início ao traslado de dois novos Cessna 208B Grand Caravan EX, que serão operados por sua subsidiária Azul Conecta.

Tendo partido do Kansas, nos Estados Unidos, as aeronaves monomotoras, que receberam as matrículas PS-CNE e PS-CNF, estão realizando todas as etapas do traslado simultaneamente.

Para chegarem ao Brasil, os novos Cessna Caravan da Azul Conecta estão realizando paradas técnicas para reabastecimento e descanso de tripulação em diversas cidades do continente. Ao todo serão seis paradas.

Rota dos Cessna 208B Grand Caravan EX até o Brasil

Os dois Cessna Caravan EX tiveram seus traslados iniciados na sexta-feira (23), tendo decolado de Wichita e pousando em Meridian (MEI), sua primeira escala técnica. Após uma hora em solo, ambos decolaram para Fort Lauderdale (FXE), onde permaneceram por cerca de dois dias.

Da cidade localizada na Flórida, os Caravans partiram rumo a Providenciales (PLS), Aeroporto internacional nas Ilhas Turcas e Caicos, onde pousaram apenas para reabastecimento. Após uma hora em solo, ambas as aeronaves decolaram para Sint Maarten.

Os pousos das aeronaves no famoso Aeroporto Internacional Princesa Juliana (SXM), que possui uma das aproximações mais bonitas de todo o mundo, onde os aviões passam por cima da Praia de Maho, ocorreram às 16:45 e 16:55.

Nesta terça-feira (27), após mais um pernoite, os monomotores decolaram para Bridgetown (BGI), onde pousaram por volta de 12:30.

No momento, as aeronaves se encontram em voo, tendo partido de Bridgetown (BGI) rumo a Caiena (CAY). Acompanhe ao vivo as aeronaves pelo FlightRadar24, clicando aqui.

No Brasil, a entrada das aeronaves acontecerá em Belém (BEL). Da capital paraense, os Cessna Caravan seguirão até Belo Horizonte, aeroporto de Confins (CNF), com paradas em Carajás (CKS) e Palmas (PMW).

Confira nosso Flight Report da Azul Conecta:

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *