LATAM e VOEPASS anunciam aumento de parceria e voos para novos destinos

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A LATAM e a VOEPASS anunciam hoje a ampliação do seu acordo de compartilhamento de voos, iniciado em 2014.

A mudança vai aumentar o alcance regional da LATAM no Brasil a partir de 9 de maio deste ano para mais 13 localidades brasileiras em voos operados regularmente pela VOEPASS Linhas Aéreas com aviões ATR 72, com capacidade para até 70 passageiros.

Os bilhetes para as novas rotas do codeshare estarão à venda de forma gradativa entre hoje (11) e sexta-feira (14) em latam.com e demais canais.

Os 13 novos destinos brasileiros da Voepass disponíveis para os clientes LATAM são: Ipatinga (MG), Barreiras (BA), Feira de Santana (BA), Valença (BA), Paulo Afonso (BA), Teixeira de Freitas (BA), Lençóis (BA), Fernando de Noronha (PE), Uruguaiana (RS), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Santo Ângelo (RS) e Aracati (CE). Atualmente, o acordo de codeshare já permite ao cliente LATAM voar de/para cinco destinos da VOEPASS no Brasil: Coari (AM), Carauari (AM), Parintins (AM), Itaituba (PA) e Parnaíba (PI).

“Queremos que mais pessoas tenham acesso ao transporte aéreo no Brasil. A ampliação do nosso codeshare com a Voepass complementa a nossa malha atual e reforça esse compromisso, permitindo que mais pessoas possam voar e se conectar nacional e internacionalmente. De forma sustentável, buscamos alcançar mais cidades no território brasileiro, abrindo oportunidades também em aeroportos que não têm capacidade para receber as nossas aeronaves”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

“É com muita satisfação que expandimos nosso acordo de codeshare com a LATAM. Poder seguir nossa história abrindo e conectando cidades pelo interior do nosso País está em nosso DNA. Precisamos de uma aviação regional sólida, robusta, com ganho de escala, simplicidade comercial e operacional. Nosso compromisso continuará sendo com a integração, acessibilidade e segurança. Além disso, seguiremos conectando de forma mais inteligente o interior do Brasil ao centro econômico de São Paulo, no aeroporto de Congonhas, com nossas modernas aeronave”, afirma o comandante Felicio, diretor presidente da VOEPASS.

Cada vez mais fortalecida, eficiente e competitiva, a LATAM segue buscando formas sustentáveis de desenvolvimento da sua malha e  benefícios aos consumidores, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Desde 2021, começou a operar com voos próprios em 11 aeroportos regionais no Brasil: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS).

*Com informações da LATAM

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *