LATAM Brasil reativa Boeing 767 que estava estocado no Chile

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Rafael Luiz Canossa via Wikimedia Commons

A divisão brasileira da LATAM reincorporou recentemente o Boeing 767-300 de matrícula PT-MSO em sua frota. A aeronave estava estocada no Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, desde o começo do ano de 2021.

O Boeing, que ainda “veste” as cores da antiga TAM Linhas Aéreas, voltou ao Brasil no último dia 09 de outubro, após cumprir o voo de traslado JJ9540 entre Santiago e Belo Horizonte. No dia seguinte, a aeronave realizou outro traslado, seguindo para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O avião foi efetivamente incorporado na malha da companhia no dia 11 de outubro, quando realizou seu primeiro trecho regular. O Boeing efetuou o voo LA8112 partindo de Guarulhos para a Cidade do México, marcando assim a retomada de seus voos comerciais após alguns meses de “descanso”.

A LATAM Brasil conta atualmente com seis Boeing 767-300ER em sua frota, sendo que um deles, o PT-MOD continua estocado.


+LEIA TAMBÉM: Veja para onde voam os Boeing 767s que ainda continuam na frota da LATAM Brasil


Em 2013, a companhia começou a substituir os seus Airbus A330s com os Boeing 767-300s e chegou a operar mais de dez deles simultaneamente em sua malha. Nos últimos dois anos, a empresa começou a enxugar a sua frota de 767s, devolvendo três deles em 2020 (PT-MOA, PT-MOC e PT-MOE), dois em 2021 (PT-MOB e PT-MOF) e mais dois este ano (PT-MSS e PT-MSV). Ao que tudo indicava, a ideia da empresa era substituir gradativamente o Boeing 767 com os modernos Boeing 787-9.

Por enquanto, a LATAM Brasil tem apenas um Dreamliner em operação: o PS-LAA e, ao que parece, os 767s restantes deverão ficar por mais algum tempo na frota.

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *