LATAM anuncia milhares de voos extras para a próxima alta temporada

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A alta temporada de verão no Hemisfério Sul está cada vez mais próxima e já se preparando para a demanda do período, a LATAM anunciou diversos voos extras. Diversos estados brasileiros terão voos adicionais da companhia, confira:

  • Santa Catarina

A LATAM programou 400 voos extras em Santa Catarina durante a alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. Os principais incrementos com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 são nas rotas Navegantes-Brasília (86 voos extras) e Navegantes-São Paulo/Congonhas (58 voos extras). Em Santa Catarina, a companhia aérea também opera voos em Florianópolis, Chapecó, Jaguaruna e Joinville.

  • Espírito Santo

A LATAM programou 224 voos extras no Espírito Santo durante a alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. Os principais incrementos com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 ampliam a conectividade das rotas de Vitória para São Paulo/Congonhas (98 voos extras), São Paulo/Guarulhos (74 voos extras), Rio de Janeiro/Santos Dumont (53 voos extras) e Brasília (44 voos extras).

  • São Paulo

A LATAM programou mais de 2.300 voos extras em São Paulo durante a alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. O incremento com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 reforça principalmente a Ponte Aérea Rio-São Paulo. São 241 voos extras na rota Congonhas-Santos Dumont e 76 na rota Guarulhos-Santos Dumont. Do total, 80% dos voos extras são operados de Guarulhos, o principal hub (centro de conexão) da empresa no Brasil. No estado de São Paulo, a companhia também mantém operações regulares em Congonhas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

  • Rio de Janeiro

A LATAM Brasil programou 800 voos extras no Rio de Janeiro para a alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. O incremento com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 reforçará principalmente a Ponte Aérea Rio-São Paulo. Serão 241 voos extras na rota Santos Dumont-Congonhas e 76 na rota Santos Dumont-Guarulhos. Além da ponte, a LATAM ampliará a conectividade do Santos Dumont com Brasília (59 voos extras), Belo Horizonte/Confins (55 voos extras) e Vitória (53 voos extras). Para o exterior, o Galeão ganhará mais voos de/para Santiago (71 voos extras) e Buenos Aires/Ezeiza (61 voos extras).

  • Distrito Federal

A LATAM programou mais de 600 voos extras no Distrito Federal durante a alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. Os principais incrementos com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 estão concentrados nos voos a partir de Brasília para Navegantes (86 voos extras), Porto Alegre (61 voos extras), Uberlândia (61 voos extras), Recife (59 voos extras) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (59 voos extras). A partir do Distrito Federal, é possível chegar a 36 destinos domésticos no Brasil em voos da LATAM.

  • Bahia

A LATAM programou cerca de 400 voos extras na Bahia durante a alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. Os principais incrementos com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 ampliam a conectividade de Porto Seguro com São Paulo/Guarulhos (89 voos extras) e São Paulo/Congonhas (65 voos extras). Na Bahia, a companhia aérea também opera voos em Salvador, Ilhéus e Vitória da Conquista.

  • Ceará

A LATAM programou 200 voos extras no Ceará para a próxima alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. Os principais incrementos com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 são nas rotas Guarulhos-Jericoacora e Guarulhos-Fortaleza, ambas com 56 voos extras cada. Atualmente, a LATAM opera 15 rotas domésticas no Ceará de/para Fortaleza, Jericoacoara e Juazeiro do Norte, além de uma rota internacional (Fortaleza-Miami).

  • Brasil – Chile

A LATAM programou quase 450 voos extras do Brasil para o Chile e a Argentina durante a próxima alta temporada de verão, entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. O incremento com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 reforça a conectividade do Brasil com ambos os países, em voos diretos não somente a partir do aeroporto de Guarulhos (São Paulo), principal hub (centro de conexões) da LATAM, mas também a partir dos aeroportos do Galeão, Curitiba e Florianópolis. A LATAM ampliará a conectividade para Buenos Aires (aeroportos de Ezeiza e Aeroparque) em voos a partir de Guarulhos (49 voos extras) e Galeão (84 voos extras). Para Santiago serão mais de 310 voos extras a partir de Curitiba, Florianópolis, Galeão e Guarulhos. Neste mês de novembro, a LATAM deve recuperar até 80% da sua capacidade internacional (medida em ASK*) no Brasil na comparação com o mesmo mês de 2019 (período anterior à pandemia de Covid-19). É isso o que aponta a projeção da companhia, que permanece como a maior operadora de viagens internacionais da América do Sul.


Informações via LATAM

Fábio Passalacqua

2 Replies to “LATAM anuncia milhares de voos extras para a próxima alta temporada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *