Boeing 747 da National está a caminho do Aeroporto de São Luís

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Chr01102

O Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, capital do Maranhão, receberá hoje (03) um visitante para lá de especial.

Em uma operação inédita, o Boeing 747-400BCF, de matrícula N936CA da empresa norte-americana National Airlines, está a caminho do aeroporto nordestino transportando um foguete da empresa Innospace, que será lançado a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), da Força Aérea Brasileira (FAB). A aérea foi contratada para a realização do transporte em um voo fretado desde Seul, na Coréia do Sul, até São Luís, com uma escala em Dubai.

O quadrimotor decolou hoje (03) mais cedo do Aeroporto Dubai World Center e neste momento sobrevoa a Nigéria, na África. O pouso em São Luís estava previsto para acontecer às 15h50 deste sábado, mas a aeronave sofreu um atraso na saída dos Emirados Árabes Unidos e no momento não existe um estimado concreto do horário da chegada.

A decolagem de São Luís está marcada para amanhã (04) às 06h00, de acordo com o informado pela ANAC, responsável por aprovar a operação. No entanto, este horário também pode vir a sofrer alterações.

Essa é a primeira vez que uma empresa privada enviará um foguete ao espaço a partir da base de Alcântara.

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

One Reply to “Boeing 747 da National está a caminho do Aeroporto de São Luís”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *