Azul se despede de um Airbus A330ceo

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Nesta sexta-feira (27), a Azul Linhas Aéreas se despede de um dos seus Airbus A330-200, entregue em novembro de 2014.

O Airbus, que se encontra neste momento em voo para os Estados Unidos, será devolvido ao lessor. Acompanhe-o em tempo real clicando aqui. De Orlando, onde pousará logo mais, o jato será trasladado até o aeroporto Marana Pinal (MZJ), onde deverá ser estocado.

O bimotor, que atualmente conta com 22.3 anos de idade e número de série 365, voou no Brasil com a matrícula PR-AIY, desde que entrou em operação regular pela Azul.

Em maio de 2016, o widebody de primeira geração da família A330 foi repassado à TAP, companhia aérea portuguesa, por onde voou como CS-TOS por pouco mais de um ano.

Em novembro de 2017, já de volta à brasileira Azul, o mesmo retornou às atividades ainda com as cores base da empresa, com a fuselagem toda branca e apenas a logomarca estampada. A cauda também seguiu o padrão minimalista, tendo apenas a coloração azul.

Em meados de novembro de 2018, o mesmo foi repintado no esquema visual completo da Azul Linhas Aéreas, por onde voou até janeiro de 2023.

História da aeronave

Com 22.3 anos, a aeronave já passou por diversas companhias ao redor do mundo. Abaixo, confira uma breve lista com as companhias onde o A330 operou e suas respectivas matrículas:

  • Emirates -> A6-EAB
  • Virgin Blue -> VH-XFA
  • Virgin Australia -> VH-XFA
  • Azul -> PR-AIY
  • TAP -> CS-TOS
  • Azul -> PR-AIY

Redação ONTIME

Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *