Azul recebe terceira aeronave da Frota Mais Mágica do Mundo

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (21), a Azul Linhas Aéreas recebeu sua terceira aeronave com temática dos personagens da Disney, dando continuidade a iniciativa tomada pela parceria entre a companhia brasileira e a multinacional norte-americana para comemorar os 50 anos do Walt Disney World, complexo de parques temáticos localizado na Flórida.

O Pato Donald, personagem criado pelos estúdios de Walt Disney em 1931, é o terceiro personagem a ser esquematizado nos jatos Airbus de família A320 da Azul. Junto ao Mickey e Minnie Mouse, o “Pato Donald nas nuvens” já compõe a “Frota Mais Mágica do Mundo”, e em breve estará voando para as cidades do Brasil em que o Airbus A320neo opera.

Matriculado como PR-YSI, o Airbus A320neo com número de série 10804 é 44ª aeronave da família A320 na frota da companhia.

Traslado da aeronave até o Brasil

Na manhã de quarta-feira (20), o pato mais famoso do mundo decolou da fábrica da Airbus, em Toulouse, rumo ao Aeroporto Internacional Amilcar Cabral (SID), Cabo Verde, onde foi realizada uma parada técnica já programada. Partindo da França às 11:31, o voo AD9840 teve duração de 05h11, pousando no país africano às 13:42.

Após o pernoite em Espargos, o bimotor decolou rumo ao Brasil, em direção ao Aeroporto Internacional de Confins (CNF). Nesta segunda etapa do traslado, o voo teve duração de aproximadamente 6 horas, tendo decolado às 08:28 e tocado o solo brasileiro pela primeira vez às 12:27.

No maior aeroporto mineiro, o avião passa por todos os trâmites de importação e de nacionalização necessários para voar regularmente no país.

A Frota Mais Mágica do Mundo

Fruto da parceria entre a Azul Linhas Aéreas e a Disney, com o intuito de promover e comemorar os 50 anos do complexo localizado na Flórida, Estados Unidos, a “Frota Mais Mágica do Mundo” foi criada, levando os personagens mais mágicos e conhecidos do mundo para muitas cidades do Brasil.

O “Mickey Mouse nas nuvens”, nome de batismo dado ao Airbus A320neo de matrícula PR-YSH, foi o primeiro a chegar no Brasil, pousando também em Confins no dia 22 de setembro de 2021.

Já a “Minnie Mouse nas nuvens” nome de batismo dado ao A321neo de matrícula (PR-YJF), chegou ao Brasil em janeiro de 2022, mais especificamente no dia 12, com todos os trâmites de nacionalização também sendo feitos no Aeroporto Internacional de Confins.

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *