siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Na última quinta-feira (06), foi anunciado que o Aeroporto da ilha de Fernando de Noronha (FEN) ficará impedido de receber voos com aeronaves a jato a partir da próxima quarta-feira, dia 12. De acordo com o Jornal Folha de Pernambuco, o motivo da restrição seria por conta das condições atuais da pista.
A medida afeta os cincos operados diariamente em Fernando de Noronha, visto que todos eles são efetuados por aeronaves a jato. A Azul Linhas Aéreas conta com 3 operações realizadas pelos Embraer 195 e 195-E2, enquanto a GOL tem dois voos com o Boeing 737-700.
Desta forma, com as operações na ilha impedidas para aeronaves a jato, as companhias que lá operam decidiram por suspender a venda de passagens.
Em pesquisas realizadas, no site da Azul, os voos aparecem como esgotados até o final do ano. Já na GOL, também em uma pesquisa realizada em seu site, nenhum de seus voos encontra-se disponível para compra.
*Recomendamos aos passageiros que tenham voos de/para Fernando de Noronha para os próximos dias que entrem em contato com a respectiva companhia aérea para maiores informações sobre a situação de seu voo.
A Azul Linhas Aéreas informou através de uma nota que havia sido comunicada sobre a restrição pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Segundo a empresa, as operações na ilha passarão a ser feitas por outro modelo de aeronave, que se adeque dentro do permitido. Ainda não foi especificado se seria o ATR72 ou o Cessna Caravan da Azul Conecta. A companhia também afirmou que está tratando a contingência para minimizar os impactos causados aos clientes e residentes da ilha.
O Aeroporto de Fernando de Noronha é a principal porta de entrada para os turistas na cobiçada ilha. Ele está passando por obras de readequação desde o mês de agosto, mas em nenhum momento elas afetaram diretamente as operações no local, uma vez que vêm sendo realizadas na parte, quando não há nenhum voo previsto.