Aeroporto de Ribeirão Preto contará com Sala VIP

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

O Aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto (SP), concessão da Rede VOA, terá uma Sala VIP até o fim de abril. O contrato foi assinado com a W Premium Lounge, empresa espanhola, presente também nos aeroportos de Guarulhos, Londrina, Belém, Cuiabá e Navegantes, para mais esta nova comodidade aos passageiros.

O W Lounge Ribeirão Preto estará localizado na área de embarque após o controle de segurança. Com capacidade para 30 pessoas, vai contar com serviço de buffet self-service com variedade de refeições e opções de bebidas e drinques. O projeto trará conforto e conveniência em um espaço com design elegante e acolhedor, equipado com zona de trabalho com wi-fi e uma zona de convívio com confortáveis sofás.

A Rede VOA vem investindo nas melhorias do Aeroporto Leite Lopes desde o ano passado, quando dobrou a capacidade da área de embarque, além de realizar obras de infraestrutura operacional. Em janeiro, anunciou a ampliação do aeroporto, com a construção de um boulevard em frente ao terminal, que irá receber 2 mil m² para área de serviços e mais 800m² de expansão interna até o final de 2023.

“A Sala VIP vem ao encontro do que desejamos para Ribeirão Preto, com mais conforto e qualidade na prestação de serviços. Tivemos a honra de ser escolhidos pela W Premium Lounge, com sua experiência internacional, para ampliar a qualidade do nosso atendimento e hospitalidade aos passageiros”, afirma o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.

“Temos orgulho de poder contar com a confiança da Rede VOA para continuar nossa expansão no Brasil. Juntos, conseguiremos oferecer uma experiência inesquecível a cada passageiro que escolher Ribeirão Preto para iniciar sua viagem ou conexão. Vamos posicionar Ribeirão Preto em patamares premium internacionais”, afirma Italo Russo, CEO e fundador do W Premium Group.

Obras de ampliação

O aeroporto ainda terá também a segunda etapa da ampliação iniciada em breve, onde serão acrescidos mais 2 mil m2 ao local, com a criação de um boulevard de serviços integrado ao terminal, além de aumento da área de desembarque. Nesta fase 2, o orçamento previsto é de R$ 3,5 milhões para as obras.

A nova etapa irá se adequar ao sistema viário de acesso, com integração da praça existente ao terminal, num conceito de Boulevard Sustentável, com inúmeras lojas, praça de alimentação e um espelho d’água com queda, além de modernos totens de check in automático, bem como integração do sistema de ar condicionado.

Também estão previstas ampliação do desembarque, com melhorias de conforto e, início da ampliação do atual terminal, com vistas ao preparativo para internacionalização do aeroporto, onde serão possíveis voos para América Central, Sul e Caribe.

A concessionária já investiu R$ 3 milhões em obras do terminal de Ribeirão na Fase 1, que incluiu a reforma do embarque, instalação de catracas eletrônicas, ar-condicionado, wi-fi livre e reformas estruturais.

*Com informações da Rede VOA

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *