Boeing define data para a conclusão da produção dos caças F/A-18

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Boeing

A fabricante norte-americana Boeing espera concluir a produção das aeronave de caça F/A-18 Super Hornet no final de 2025 após a entrega da final dos EUA, caças que serão da Marinha. A produção pode ser estendida até 2027 se o Super Hornet for selecionado por um cliente internacional.

Para atender à demanda por produtos e serviços de defesa, a Boeing planeja continuar contratando ano após ano para os próximos cinco em seu St. Site Louis. Mais de 900 pessoas foram contratadas na região no ano passado.

“Estamos planejando nosso futuro, e a construção de aeronaves de caça está em nosso DNA”, disse Steve Nordlund, vice-presidente da Boeing Air Dominance e St. Líder do site Louis. “À medida que investimos e desenvolvemos a próxima era de capacidade, estamos aplicando a mesma inovação e experiência que fizeram do F/A-18 um cavalo de batalha para os EUA. Marinha e forças aéreas em todo o mundo por quase 40 anos.”

A decisão de produção de F/A-18 permite que a Boeing:

  • Redirecione recursos para futuros programas de aeronaves militares: Para apoiar o trabalho na próxima geração de aeronaves avançadas tripuladas e não tripuladas, a Boeing planeja construir três novas instalações de última geração em St. Louis. Essas instalações, bem como o novo Centro Avançado de Fabricação Composta no Arizona e a nova instalação de produção MQ-25 em MidAmerica St. O Aeroporto Louis representa mais de um investimento de US$ 1 bilhão.
  • A Boeing investiu US$ 700 milhões em St. As atualizações de infraestrutura da Louis durante a última década, permitindo a introdução de novas técnicas de design e construção, simplificando os processos e melhorando a qualidade pela primeira vez.
  • Aumente a produção de novos programas críticos de defesa: Boeing St. Louis aumentará a produção do primeiro sistema de treinamento totalmente digital do mundo, o T-7A Red Hawk, e a primeira aeronave de reabastecimento autônoma implantada pela transportadora do mundo, o MQ-25 Stingray, juntamente com a produção contínua de novos componentes de asa F-15EX Eagle IIs e 777X.
  • Concentre-se nos esforços de modernização e atualização: a Boeing continuará a desenvolver recursos e atualizações avançados para a frota global F/A-18 Super Hornet e EA-18G Growler. Ao longo da próxima década, todos os Block II Super Hornets in Service Life Modification receberão o conjunto de recursos Block III. A Boeing também continuará a adicionar capacidade avançada de ataque eletrônico como parte das modificações contínuas do Growler.

Desde que o F/A-18 estreou em 1983, a Boeing entregou mais de 2.000 Hornets, Super Hornets e EA-18G Growlers para clientes em todo o mundo, incluindo os EUA. Marinha, Austrália, Canadá, Finlândia, Kuwait, Malásia, Espanha e Suíça.

*Com informações da Boeing

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *