siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Solojet Aviação, empresa do segmento de aviação executiva, está ampliando a área de manutenção de aeronaves e transferiu a oficina do hangar 2 para o hangar 1 da empresa no Aeroporto de Jundiaí (SP).
Com isso a manutenção passa a contar com uma área 75% maior e poderá abrigar também duas outras novidades, o espaço para pintura de aeronaves, que a Solojet não possuía para pintura da aeronave inteira, e também uma estrutura mais robusta para a revitalização de interiores.
O antigo hangar 2, onde ficava a oficina, será destinado apenas à pintura de aeronaves e revitalização de interiores. Nesse espaço, ficarão também hidráulica, motores e parte do estoque.
“A demanda por manutenção é crescente e precisávamos de um espaço maior, por isso decidimos fazer a mudança”, disse André Bernstein, CEO da Solojet Aviação. Com mais espaço, a empresa pretende ampliar o leque de modelos de aeronaves homologados para manutenção, além do Hawker 400 e do Learjet que foram as mais recentes.
No último ano, a empresa também passou a contar com uma unidade de negócios de compartilhamento de aeronaves, a Solojet Shares, com quatro aeronaves Hawker 400xp na frota, que também utiliza os serviços da área de manutenção.
A oficina da Solojet está certificada para atender a aeronaves da linha Learjet 40 e 40XR, 45 e 45XR, 70 e 75, Cessna Citation (500/550, 525, 525A, 525B, 560, 560XL, 650 e 750) Hawker 400A/XP e King Air.
Além disso, o time de manutenção da Solojet Aviação está apto para oferecer Inspeções de pré-compra, nacionalização de aeronaves, recertificação de altímetros e ADCs, VTIs e VTEs, recertificação de transponders, substituição de fitas dos cintos de segurança, entre outros. A equipe também está preparada para dar atendimento a aeronaves fora de base, onde quer que ela esteja.
*Com informações da Egom PR Agency