Força Aérea e Aerocivil iniciam os preparativos para o F-AIR 2023, evento aeronáutico que será retomado na Colômbia

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: divulgação/F-Air

A Força Aérea e a Aeronáutica Civil da Colômbia avançam nos preparativos para o retorno da Feira Internacional de Aeronáutica e Espaço F-AIR Colombia 2023, que será realizada presencialmente entre os dias 12 e 16 de julho, no aeroporto José María Córdova em Rionegro, Antioquia. 

O leste de Antioquia sediará novamente a décima primeira versão deste encontro internacional, que se projeta como um dos eventos comerciais e recreativos mais atraentes do país, fortalecendo o turismo e a economia, divulgando os avanços da aviação civil e da defesa.

Para esta versão participarão duas equipes acrobáticas da Força Aérea Colombiana, uma com asa rotativa chamada ‘Arpía’ e outra com asa fixa chamada ‘Águila’. Da mesma forma, espera-se para breve a confirmação da participação internacional de uma aeronave F-16 da Viper Demo Team, uma aeronave F-22 da equipe de demonstrações e da equipe de paraquedismo da Força Aérea dos Estados Unidos.

A Feira Aeronáutica, F-AIR Colômbia, tem suas origens no ano 2000, quando a Força Aérea Colombiana realizou um show aéreo no Aeroporto Internacional José María Córdova. Então, em 2002, foi formalmente estabelecida como uma Feira, incorporando uma feira, países convidados e aeronaves em exibição.

Em 2019, no âmbito das comemorações dos 100 anos da Força Aérea Colombiana, a F-Air alcançou cerca de 65.000 visitantes, onde os Estados Unidos foram os convidados de honra, participando com uma das equipes acrobáticas mais importantes do mundo .world, os ‘Thunderbirds’.

A Feira em sua décima versão, em 2021, tornou-se a Conexão F-AIR, devido às circunstâncias geradas pela pandemia. Este foi um encontro de integração em formato digital, entre fornecedores e representantes do setor civil e de defesa, apontando para a reativação do setor nas circunstâncias pelas quais o mundo passava.

O evento caracterizou-se por concentrar visitantes de diferentes partes do mundo e do país, que puderam desfrutar do profissionalismo dos shows acrobáticos e do ronco dos motores das aeronaves participantes, além de reuniões de negócios de o setor Aeronáutico.

*Com informações da Aeronáutica Civil

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *