siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Para marcar a Semana Mundial de Aceitação do Autismo, a British Airways anunciou uma parceria com a Learning Rose, uma organização que desenvolve material de apoio para pessoas com autismo.
Por meio da parceria, a British Airways se tornou a primeira companhia aérea do Reino Unido a produzir um Guia Visual para Voar. O Guia visual é endossado pela National Autistic Society e foi projetado para ajudar os clientes a se prepararem para a viagem e para que se sintam o mais confortável possível durante a viagem. Cada seção do guia, que pode ser baixada em ba.com, descreve uma parte diferente da experiência de voar, usando ícones simples e texto para descrever as imagens, sons e cheiros que os passageiros podem esperar. O Guia Visual é a primeira iniciativa da parceria da companhia aérea com a Learning Rose.
Além do Guia Visual, a parceria também inclui treinamento e suporte aos colegas e sessões de consulta sob medida para garantir que a equipe da companhia aérea tenha ajuda disponível para sempre garantir as melhores práticas.
A Learning Rose foi fundada por Rebecca Taylor, cujo filho tem autismo, ecolalia mitigada e disfunção da modulação sensorial. Rebecca trabalhou anteriormente na British Airways como tripulante de cabine, antes de fundar a Learning Rose para ajudar outras pessoas a entender melhor o autismo por meio da criação de materiais de apoio para melhorar a vida de pessoas com autismo e outras deficiências.
Rebecca Taylor, fundadora da Learning Rose, disse: “Estou muito orgulhosa de fazer parceria com a British Airways para criar um guia visual atualizado e expandido e fornecer treinamento adicional e suporte para os colegas da companhia aérea. Sei, tanto pela minha experiência como tripulante de cabine quanto por viajar com meu filho, que voar às vezes pode ser opressor para as pessoas com autismo, por isso estou muito feliz por trabalhar com a British Airways para ajudar a aliviar qualquer ansiedade de viagem que as pessoas com autismo possam enfrentar.”
Calum Laming, diretor de atendimento ao cliente da British Airways, disse: “Na British Airways, damos as boas-vindas a mais de meio milhão de clientes que precisam de assistência especial a cada ano e estamos totalmente comprometidos em garantir que nosso serviço seja acessível a todos. Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência dos clientes com deficiências visíveis e não visíveis. Nossa parceria com a Learning Rose é apenas uma das muitas iniciativas que temos para tornar o vôo o mais tranquilo possível e estamos ansiosos para fortalecer e aprimorar ainda mais nossa parceria daqui para frente.”
A British Airways foi a primeira companhia aérea do Reino Unido a receber o renomado Autism Friendly Award da National Autistic Society e a primeira a reconhecer formalmente o esquema de cordão de girassol, em parceria com o Hidden Disabilities Sunflower.
Os clientes podem entrar em contato com a equipe de acessibilidade especializada da companhia aérea para garantir que cada viagem seja a mais simples e sem estresse possível. A equipe dedicada de atendimento ao cliente pode discutir e providenciar a assistência adequada para cada indivíduo, seja assistência no aeroporto e a bordo, pré-alocação de assentos ou atualização de uma reserva para garantir que a tripulação de cabine e terra esteja ciente de qualquer suporte que os clientes possam exigir .
Os clientes também têm a opção de adicionar quaisquer requisitos à sua reserva antes de viajar através da ferramenta ‘Gerir a minha reserva’ em ba.com e existem áreas de check-in dedicadas no Aeroporto Heathrow de Londres para aqueles que necessitam de assistência adicional.
*Com informações da British Airways