Quatro helicópteros de teste MH-139A são entregues para a Força Aérea dos Estados Unidos

Foto: divulgação

A Boeing entregou quatro aeronaves de teste MH-139A Grey Wolf à Força Aérea dos Estados Unidos enquanto o serviço se prepara para substituir sua frota envelhecida de helicópteros UH-1N.

O helicóptero é uma aeronave multimissão – baseada no comprovado helicóptero comercial AW139 – projetada para proteger mísseis balísticos intercontinentais e transportar funcionários do governo e forças de segurança dos EUA.

A Boeing recebeu um contrato de US$ 2,4 bilhões em setembro de 2018 para 80 helicópteros, sistemas de treinamento e equipamentos de suporte associados.

“O Grey Wolf é uma aeronave moderna e versátil que oferece maior alcance, velocidade e resistência do que o UH-1N Huey que substitui. Estou orgulhoso de nossa equipe que, juntamente com nosso parceiro Leonardo, nos ajudou a alcançar esse marco – um tremendo primeiro passo em uma longa fila de entregas da Grey Wolf”, disse Mark Cherry, vice-presidente e gerente geral da Boeing Vertical Lift.

O marco de entrega segue o recebimento do certificado de tipo suplementar emitido pela Administração Federal de Aviação, necessário para iniciar as entregas. Com a aeronave na mão, a Força Aérea agora prosseguirá com os Testes de Utilidade Militar à medida que o programa avança em direção ao Marco C.

“Estamos muito felizes que os quatro primeiros MH-139As tenham sido aceitos pela Força Aérea dos EUA”, disse Clyde Woltman, diretor executivo da Leonardo Helicopters U.S. “Esta aeronave está bem posicionada para se tornar um ativo importante na defesa e segurança dos Estados Unidos.”

Leonardo produz o helicóptero em sua fábrica no nordeste da Filadélfia, enquanto a Boeing é responsável pela instalação de anúncios de aquisição de equipamentos militares e pelo suporte pós-entrega da aeronave.

A Boeing possui a aeronave militar mais avançada do mundo, conhecida por soluções de ponta que oferecem capacidades comprovadas.

Com 60 anos de experiência e uma frota global de mais de 2.500 pessoas – compreendendo as aeronaves AH-6 Little Bird, AH-64 Apache, V-22 Osprey e H-47 Chinook, e participantes em desenvolvimento, incluindo o MH-139A Grey Wolf e o DEFIANT X – a Boeing avança em missões que vão desde ataques e reconhecimento de precisão até operações de médio e pesados.

Como uma empresa aeroespacial, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços a aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países.

Como um dos principais exportadores dos EUA, a empresa aproveita os talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto na comunidade.

Informações: Boeing

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *