Aena abre vagas de emprego em aeroportos brasileiros; veja os requisitos

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A Aena abriu processo de seleção, no Brasil, para preencher as vagas dos 11 novos aeroportos que começam a ser administrados pela companhia até o final deste ano.

O recrutamento acontece com apoio da consultoria Manpower e os currículos devem ser cadastrados digitalmente no campo “Trabalhe Conosco” no site da Aena Brasil (endereço: aenabrasil.solides.jobs/). Informações sobre as oportunidades também são divulgadas no LinkedIn (www.linkedin.com/company/aena-brasil/).

Ter experiência no setor aéreo e residir nas cidades dos aeroportos são diferenciais importantes para quem quiser concorrer às novas vagas.  

Há mais de três anos gerindo seis aeroportos no Nordeste do país, a Aena se destaca por uma gestão de pessoas alinhada ao planejamento da companhia e com foco no crescimento sustentável.

Além disso, a política interna valoriza o desenvolvimento do time, com um índice de promoções que chega a cerca de 20% do efetivo da organização. “Somos uma empresa jovem que cresce junto com seus colaboradores, oferecendo espaço para que as pessoas possam evoluir e serem reconhecidas pelo desempenho”, resume Márcia Marques, diretora de Organização e Recursos Humanos da Aena Brasil.  

A integração dos 11 novos aeroportos transforma a rede Aena na maior operadora aeroportuária do país, com 17 equipamentos, distribuídos em 11 estados e quatro regiões. O maior deles é o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o segundo mais movimentado do Brasil.

Em Minas Gerais, a companhia assume Uberlândia, Uberaba e Montes Claros; no Mato Grosso do Sul, estão Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã; no Pará, passa a gerir Santarém, Marabá, Parauapebas e Altamira. Além disso, a Aena Brasil também administra os aeroportos do Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Juazeiro do Norte (CE).

*Com informações da Aena

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *