Voando da Flórida para São Paulo na Classe Executiva do Airbus A330neo da Azul

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

PRIMEIRO FLIGHT REPORT NA CLASSE EXECUTIVA

Em nosso primeiro Flight Report voando em Classe Executiva, convidamos você para embarcar no Airbus A330-900neo da Azul voando de Fort Lauderdale rumo a Campinas, em São Paulo. O A330neo conta com 298 assentos, sendo 34 na Classe Executiva e 264 na Classe Econômica.

CHECK-IN E EMBARQUE EM FORT LAUDERDALE

Para fazer o check-in em FLL foi tranquilo e rápido, não havia fila para o atendimento. Após o check-in, segui para a área de controle de passaportes e depois para a área de inspeção de segurança, onde também não havia fila.

O embarque foi rápido mesmo com o voo perto sua ocupação máxima. Primeiramente foram convidados a embarcar os passageiros que são prioridades por lei, depois os passageiros da Classe Executiva e por último os passageiros da Classe Econômica.

O VOO

Com duração de 07h e 55min, o voo até Campinas foi tranquilo, apesar de uma turbulência de intensidade leve estar presente em boa parte da viagem, principalmente sob os céus do Brasil.

CLASSE EXECUTIVA DO AIRBUS A330neo DA AZUL

A configuração da Classe Executiva da Azul é 1-2-1, oferecendo privacidade durante o voo. Os assentos reclinam 180°, proporcionando assim um conforto extra para os passageiros durante a viagem, além de ter bastante espaço para as pernas, serviço de bordo diferenciado, kit de amenities e um sistema de entretenimento com tela grande acompanhado de diversos filmes no catálogo.

WELCOME DRINK E SERVIÇO DE BORDO

O serviço de bordo da Classe Executiva é certamente uma experiência muito aguardada pelos passageiros. Abaixo, mostramos um pouco mais de como foi o serviço ofertado no dia em que voamos. Ressaltamos que o cardápio dos voos internacionais podem sofrer variações a depender do horário, destino e data do voo.

Logo após o embarque foi oferecido aos passageiros da Executiva o Welcome Drink, momento em que os passageiros podem escolher se deseja uma bebida alcoólica ou não alcoólica antes mesmo do avião iniciar o taxiamento enquanto aguarda o embarque dos demais passageiros da Classe Econômica. Dentre as opções havia vinho tinto, vinho branco, champanhe, suco de laranja, refrigerante, café e água com e sem gás.

Ainda em solo, a tripulação distribuiu aos passageiros o cardápio para que pudessem escolher suas refeições que posteriormente seriam servidas naquele voo.

  • Entradas, Pratos Principais e Sobremesas

  • Para a Entrada, optei pelo camarão grelhado com mix de folhas, rabanete e nozes.
  • Para o Prato Principal, escolhi o camarão grelhado acompanhado de ratatouille, risoto de açafrão e molho branco com alho e ervas acompanhando de vinho branco.
  • Para a Sobremesa, optei pelo sorvete de creme com calda de chocolate e farofa.
  • Para o Lanche, que foi servido antes do pouso no Brasil no final da tarde, escolhi a frittata com tomate assado e molho marinara, acompanhado de pão com manteiga além de frutas frescas da estação.

KIT AMENITIES

A Classe Executiva dispõe aos passageiros um kit com amenities diversos, são eles: nécessaire, lenços de papel, escova de dente, creme dental, creme para as mãos e hidratante labial da marca holandesa Rituals, caneta, tag para bagagem, pente, tampão de ouvido, parte de meias e uma máscaras para os olhos.

DADOS DO VOO

Voo: AD8703 / FLL/KFLL – Fort Lauderdale Hollywood International Airport -> VCP/SBKP – Campinas Viracopos International Airport

Horário de Decolagem: 14:16 UTC / Horário de Pouso:  22:11 UTC

Tempo de Voo: 07:55

Aeronave: Airbus A330-900neo / Matrícula: PR-ANZ / Poltrona: 7K

E aí, gostou dessa experiência na Azul? Já voou de Airbus A330neo? Conte pra gente nos comentários abaixo.

Redação ONTIME

Avatar

One Reply to “Voando da Flórida para São Paulo na Classe Executiva do Airbus A330neo da Azul”

  1. Sim! Voei duas vezes no A330-900neo da Azul, na rota VCP-REC-VCP, em outubro de 2021, quando a Azul estava operando o widebody em alguns horários para ligar as duas cidades. Também voei na Classe Executiva, que oferece bastante conforto e amplo espaço para as pernas. Uma pena que, por ainda ser período da pandemia, não havia serviço de bordo, por conta da proibição da ANAC então vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *