Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Decolou hoje (15), pela primeira vez numa rota regular de passageiros, o Airbus A350 da Azul Linhas Aéreas.
A rota escalada para o voo de estreia foi Campinas (VCP) -> Orlando (MCO), trajeto já operado regularmente pela companhia até então com o Airbus A330 nas versões CEO e NEO.
A seguir, vamos contar mais detalhes de como foi o voo histórico da empresa, que hoje completa 14 anos.
EMBARQUE
Antes mesmo de iniciar o embarque em Campinas, a Azul preparou uma cerimônia para festejar o inicio da operação do A350. Estavam presentes na ocasião os Diretores da Azul, a tripulação do voo, inúmeros funcionários de diversas áreas da empresa, o CEO da companhia, John Rodgerson, além de inúmeros convidados de veículos de imprensa e também os parte dos passageiros.
Após a cerimônia, John distribuiu cupcakes aos convidados e aos passageiros. Por volta das 08h15, ele mesmo liberou o embarque do voo.
Na porta do avião, funcionários da Azul entregaram um KIT comemorativo com o Pato Donald estampado, afinal estávamos embarcando para a cidade que é a terra dos parques temáticos do Walt Disney World.
Após todos todos os passageiros estarem embarcados e antes de iniciar taxiamento, a tripulação fez dois discursos em alusão a data especial para a companhia, ressaltando a estreia do seu mais novo avião.
O equipamento escalado para cumprir o voo inaugural foi o A350 de matrícula PR-AOY, o primeiro entregue à Azul.
PRIMEIRO BATISMO
Para celebrar a data, o Corpo de Bombeiros do Aeroporto da Campinas batizou a aeronave com jatos d’água durante o seu pushback. O batismo rendeu muitos aplausos dos passageiros e tripulantes, marcando um momento emocionante a bordo.
O VOO
Com duração de 08h e 06min, o voo até Orlando foi bem tranquilo, o aviso de atar cintos sequer foi ligado durante o voo em cruzeiro. Aproveitei para explorar o vasto entretenimento de bordo da Azul e assisti a um documentário sobre o Ayrton Senna.
Quanto ao avião, uma característica notória do Airbus A350 é o seu motor silencioso, trazendo ainda mais conforto para os passageiros.
Cerca de uma hora após a decolagem em Campinas (VCP), iniciou-se o serviço de bordo e já próximo a Orlando foi servido um lanche (confira mais detalhes na sequência).
Após o lanche, a tripulação distribuiu entre os passageiros um certificado simbólico atestando que estiveram no primeiro voo do A350.
SERVIÇO DE BORDO
- Almoço – Classe Econômica
Massa: Farfalle com molho de tomate / Carne: escondidinho de carne com legumes
Ambas as opções eram acompanhadas de salada, pãozinho com manteiga e um pudim de sobremesa. Eu optei pela massa.
Um ponto interessante são os talheres de materiais sustentáveis.
- Lanche
Para o lanche, foi servida uma caixinha com os conhecidos snacks da Azul, iogurte, e um salgado folhado.
Ambos os serviços foram acompanhados de bebidas variadas como sucos, refrigerantes, vinho tinto e branco, café, além de água com gás e sem gás.
+ LEIA MAIS:
SEGUNDO BATISMO
Pousamos em Orlando às 15h45 (local), 35 minutos antes do horário previsto. Em terras estadunidenses a aeronave também foi recebida com batismo, fechando assim o primeiro voo da companhia com êxito. Em seguida, a aeronave encostou no Terminal C, terminal aonde atualmente a Azul opera seus voos regulares.
E aí, gostou dessa novidade da Azul? Já voou de Airbus A350? Conte pra gente nos comentários abaixo.
3 Replies to “Flight Report: Embarcamos no voo inaugural do A350 da Azul entre Campinas e Orlando”