Flight Report: de Zurich para Londres no A220-300 da SWISS

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A partir de hoje, nossos Flight Reports passam a ser publicados duas vezes na semana, às quintas-feiras e aos domingos. Em nossa última viagem juntos, voamos de São Paulo para Zurich na Premium Economy do Boeing 777-300ER da SWISS. Hoje, nós convidamos vocês a voarem novamente com a SWISS, mas agora a bordo do Airbus A220-300 entre Zurich e London Heathrow. Embarque com a gente em mais um Flight Report.

LINHA AÉREA: SWISS / VOO: LX332 ZRH-LHR / AERONAVE: Airbus A220-300 HB-JCN / DURAÇÃO: 01h25

O tempo de conexão entre os voos LX93 (GRU-ZRH) e LX332 (ZRH-LHR) era de pouco mais de 01h30. Um período suficiente para trocar do Terminal E para o Terminal B e também trocar de aeronave. Esse seria o meu primeiro voo no Airbus A220-300 e eu estava entusiasmado.

Quando eu e a minha família chegamos no portão de embarque, fomos notificados de que o voo sofreria um atraso de 15 minutos. Aproveitei o tempo até o embarque para fazer um pouco de planespotting em ZRH e fotografei algumas aeronaves da SWISS, Helvetic, Air Europa, Aer Lingus, Chair e Edelweiss. Nada mal para alguns rápidos minutos de spotting.

Por volta das 11:50 fomos convidados a embarcar pelo portão D51 e seguimos de ônibus até o Airbus A220-300 de matricula HB-JCN, que foi entregue à SWISS em junho de 2018. Fiz mais algumas fotos durante o caminho até a aeronave.

Me acomodei no assento 20A e às 12:28 as portas foram fechadas. O pushback foi iniciado um minuto depois e às 12:41, um pouco mais atrasados do que o anteriormente informado, começamos a corrida de decolagem pela pista 28.

Deixamos o solo suíço e fomos tomando a direção do Reino Unido, que nos esperava. Enquanto estávamos em procedimento de subida, foi possível avistar os Alpes no horizonte. Informações sobre o trecho eram mostradas nestas simpáticas ‘mini-tvs’ que o A220 tem.

O voo foi bastante tranquilo, com o tempo em rota excelente. A tripulação passou oferecendo garrafinhas de água e o serviço de bordo, digamos, mais elaborado, era pago e as opções estavam disponíveis em um cardápio. Praticamente ninguém adquiriu os itens do menu.

-> Veja também: Voamos na Premium Economy do Boeing 777 da SWISS

Um fato legal de mencionar do A220, é que ele tem a configuração 2-3 de assentos, lembrando o layout da família MD-80 (e derivados), enquanto a maioria dos jatos narrowbody contam com as configurações 2-2 ou 3-3.

Nosso trajeto cruzou a França, Luxemburgo, Bélgica e Holanda, antes de voarmos sobre o Mar do Norte e ingressarmos em território Britânico. A tripulação entregou os tradicionais chocolatezinhos da SWISS e logo a aproximação foi iniciada. Não demorou muito para sobrevoarmos a gigante Londres. Próximos de ingressar na aproximação final da pista 27R do Aeroporto London Heathrow, realizamos uma curva quase em cima do agitado aeroporto central London City.

Tocamos o solo Inglês às 13:06 (horário Londres) / 14:06 horário Zurich, apenas seis minutos depois do horário previsto. Para chegarmos em nossa posição no Terminal 2, taxiamos por todo aeroporto e registrando o movimento frenético de aeronaves em LHR igual uma criança em um parque de diversões.

O desembarque aconteceu sem maiores problemas, no entanto as malas demoraram mais de 45 minutos para chegarem. Isso por conta do caos que os aeroportos europeus vêm vivendo. No fim, esperar mais de 45 minutos pelas bagagens foi tranquilo perto do que vem sendo noticiado nas últimas semanas. Terminamos assim mais uma viagem aqui no ONTIME. Muito bom ter pousado em Londres novamente após 12 anos!

Nos vemos em breve em um próximo Flight Report aqui no ONTIME.

Fábio Passalacqua

One Reply to “Flight Report: de Zurich para Londres no A220-300 da SWISS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *