Azul Linhas Aéreas encomenda mais unidades do Airbus A330neo

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Airbus

Buscando expandir seus horizontes internacionais, a Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (16) junto à Airbus a encomenda de mais unidades do Airbus A330-900 (neo). A empresa recebeu sua quinta aeronave do modelo no início do mês.

Em um comunicado divulgado agora de manhã pela Airbus, a aérea brasileira confirmou o pedido firme de mais três jatos A330neo, ampliando assim para oito aviões sua frota da nova geração do Airbus A330.

“Estamos felizes em garantir três Airbus widebody da mais nova geração para os próximos anos. Isso reafirma a nossa posição como empresa aérea com a frota mais moderna da região, com 70% de nossas aeronaves sendo mais econômicas e amigáveis ao meio ambiente”

John Rodgerson, chefe executivo da azul

+LEIA TAMBÉM: Veja qual é a frota atual da Azul Linhas Aéreas – Novembro 2022


A Azul é uma grande cliente da Airbus no Brasil e na América Latina, operando os modelos A320neo, A321neo, A330-200, A330-900 e o recém-chegado A350-900. Com a incorporação dos três novos A330neo encomendados, a empresa dará andamento na renovação de sua frota e também poderá ampliar sua malha de voos de longa distância, que atualmente atende os mercados de Viracopos para Fort Lauderdale, Orlando e Lisboa.

No início de novembro, a empresa recebeu seu quinto Airbus A330-900, o PR-ANV, que leva a pintura cor-de-rosa em prol da campanha de conscientização do câncer de mama.

Fábio Passalacqua

One Reply to “Azul Linhas Aéreas encomenda mais unidades do Airbus A330neo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *