Estados Unidos deixarão de exigir teste de Covid para entrar no país

A partir da 00h01 de amanhã (12), os Estados Unidos deixarão de exigir teste de Covid-19 pré-embarque aos passageiros que estiverem ingressando no país, segundo informações da Reuters.

Os EUA vão acabar com os requisitos de testagem de Covid-19 para os viajantes aéreos que entram no país”, afirmou Kevin Munhoz, secretário de imprensa da Casa Branca, através de seu Twitter.

A medida de relaxamento das restrições acontece após uma pressão por parte das empresas aéreas e da indústria do turismo no governo norte-americano, visando melhorar ainda mais a procura por viagens para a alta temporada do verão no país.

Desde que os EUA reabriram suas fronteiras, em novembro do ano passado, o governo passou a exigir que os viajantes apresentassem o resultado negativo do teste de Covid-19 realizado no máximo um dia antes do pouso em solo americano. Agora, porém, isso não é mais necessário.

O Brasil é um dos países que mais enviam turistas para os EUA. Apenas nos quatro primeiros meses de 2022, já foram 315 mil, o que coloca o país na quinta colocação, atrás de México, Canadá, Reino Unido e França.

Está pensando em embarcar para os EUA? Confira as rotas atualmente ativas entre Brasil e Estados Unidos aqui: Saiba quais são os voos diretos entre Brasil e Estados Unidos – Maio 2022

Informações via AG Immigration (adaptado)

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *