Descubra o que fazer em Curaçao, o mais novo destino da Azul

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Sendo o mais novo destino internacional da Azul Linhas Aéreas, Curaçao é diversa na composição de sua população, com mais de 50 nacionalidades convivendo entre seus 150 mil habitantes e diversas atrações.

A peculiaridade da ilha a torna muito original perante outras da região. Quem chega identifica-se bastante com a hospitalidade e seu povo acolhedor. Todos muito “dushi” (que significa querido em papiamento, idioma oficial).

A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas e distante 60km da costa da Venezuela. A capital Willemstad, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, possui autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima tropical.

A estrutura do recente país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. O clima é convidativo e mesmo quando há chuva, a quantidade é baixíssima.

Para saber mais detalhes sobre os voos da Azul para Curaçao, clique aqui.

Um pouco do que fazer em Curaçao:

Praias:

Foto de Roel van Deursen via Wikimedia Commons

A ilha holandesa no Caribe é conhecida por suas mais de 35 praias e seus extensos recifes de corais, ricos em vida marinha. Confira cinco praias que você não pode deixar de ir:

  • Playa Kenepa Grandi;
  • Cas Abou;
  • Mambo Beach;
  • Jan Thiel Beach;
  • Klein Curaçao.

Pontos turísticos:

Foto de Matthew T Rader via Wikimedia Commons – Queen Juliana Bridge

Além das praias, as construções históricas incorporadas aos encantos naturais que fazem da ilha de Curaçao um sucesso no Caribe. Veja alguns de seus pontos turísticos:

  • Queen Emma Bridge (Ponte Rainha Emma);
  • Queen Juliana Bridge (Ponte Rainha Juliana);
  • Lagoa Waaigar e Pietermaai;
  • Rif Fort.

Noite e entretenimento:

Mesmo se o Sol já tiver ido embora, o turista pode encontrar diversas atividades durante a noite, com bares para jantares intimistas, em família ou noites com amigos, coquetéis divertidos, o melhor da música lounge, cinema e até mesmo cassinos.

Excursões:

Foto de Martin Falbisoner via Wikimedia Commons

Com a ajuda de guias turísticos locais, é possível conhecer a arquitetura de Willemstad, o centro histórico de Curaçao, assim como Punda e Otrobanda, bairros caracterizados por restaurantes incríveis, arquitetura colorida vibrante e compras de luxo.

As viagens de pesca para Curaçao são uma ótima forma para toda a família ou amigos passarem um tempo juntos. Com o barco de pesca, turistas são levados até os peixes, podendo ser vistos Wahoo, Dorado, Barracuda, Tuna e Billfish ou um Marlin de 500 libras.

O Christoffel Park é o primeiro e maior parque nas mãos de Carmabi. No parque com uma formosa flora local, mas também rica cultura e história, são feitos tours guiados, apresentação da iguana, passeio de jipe.

Para saber mais, acesse www.curacao.com

*As informações contidas nesta matéria estão disponibilizadas no site www.curacao.com

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *