Air New Zealand oferecerá camas na classe econômica

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Air New Zealand

A companhia neozelandesa divulgou recentemente que pretende introduzir em suas aeronaves uma novidade aos passageiros que viajarem em sua classe econômica.

Quem viaja na econômica não espera nada mais do que um assento com menos espaço para as pernas e que pouco reclina, o que para voos de longa duração pode trazer alguns incômodos aos viajantes, como por exemplo a dificuldade para dormir. A partir de 2024, quem for voar na Air NZ e não quiser gastar com passagens para a classe executiva poderá ter acesso a camas disponibilizadas aos passageiros da econômica.

O conceito se chama Skynet e a companhia oferecerá seis cápsulas de sono em sua frota de Boeing 787-9, em resposta a uma extensa pesquisa realizada durante cinco anos, onde milhares de clientes destacaram a importância do sono ao longo dos voos. As camas serão localizadas na parte traseira dos Dreamliners e contarão com travesseiros, cobertores, além de fones de ouvido. Cada passageiro poderá desfrutar desse conforto por no máximo 4 horas e a empresa comentou que haverá um custo adicional.

A Air New Zealand já oferece atualmente assentos “SkyCouch” similares com os que a Azul Linhas Aéreas disponibiliza em seus A330s. São poltronas com mais espaço, com apoio de pé e que se transformam em uma espécie de sofá.

Voos ultra longos e nova classe executiva

Foto: Air New Zealand

Além das camas na classe econômica, a Air New Zealand está lançando sua nova classe executiva, chamada de Business Premier. Alguns dos assentos do novo produto serão denominados de Business Premier Luxe, oferecendo ainda mais privacidade com portas que fecham a cabine, além de mais espaço, permitindo com que dois passageiros jantem juntos.

Tanto o SkyNet quanto a novidade da Business Premier são reflexos do comprometimento que a Air New Zealand tem em melhorar o conforto a bordo de suas aeronaves, principalmente para trajetos de maior duração. Nos próximos meses, a companhia iniciará o voo ultra longo entre Auckland e Nova Iorque com aproximadas 17 horas de duração, sendo um dos voos mais longos operados no mundo. Os novos produtos da empresa com certeza irão trazer um melhor bem-estar aos passageiros que optarem voar com a Air New Zealand neste e em outros trajetos.

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *