siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
O Farnborough Air Show 2022 começou e as primeiras encomendas também já começaram a ser anunciadas.
A TAAG Linhas Aéreas de Angola assinou ontem (18) um acordo com a Air Lease Corporation (ALC) para o arrendamento de longo prazo de seis Airbus A220-300. Sendo assim, a aérea angolana passará a ser a mais nova cliente do jato da Airbus, que já é operado por mais de vinte companhias aéreas ao redor do mundo, três delas africanas: Air Austral, Air Tanzania e EgyptAir.
As aeronaves agora fazem parte da carteira de pedidos da ALC e tem previsão para serem entregues entre 2023 e 2024.
“A ALC tem o prazer em anunciar esse acordo com a TAAG para o leasing de seis Airbus A220 e também por sermos os primeiros a introduzir aeronaves da Airbus na frota da companhia. As capacidades do A220 certamente irão enriquecer e expandir as operações da TAAG”
Steven Udvar-Házy, executivo da ALC
A TAAG conta atualmente com 18 aeronaves em sua frota, sendo um mix de modelos da Boeing como o Boeing 737-700 e o Boeing 777, além de uma porção de Dash 8 Q400 para seus voos regionais.
Segundo a companhia, a introdução do A220 nas rotas atualmente efetuadas pelos Boeing 737-700 permitirá uma economia de 20% em custos gerais da operação, dada a eficiência do narrowbody da Airbus.