Último Boeing 747 produzido é entregue; Jumbo revolucionou a aviação

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Keith Miller

A Boeing entregou nesta terça-feira (31) o último Boeing 747 da história, o lendário avião que democratizou o transporte aéreo e sempre se distinguiu por sua corcova na parte frontal da fuselagem.

Milhares de funcionários e ex-funcionários, clientes e fornecedores da fabricante de aeronaves assistiram à entrega do avião, um cargueiro 747-8, à Atlas Air na fábrica de Everett, no noroeste dos Estados Unidos. O avião final, um 747-8 Freighter, é o 1.574°, finalizando assim um história de sucesso de 55 anos de produção do modelo.

Conhecido popularmente como Jumbo, o Boeing 747 revolucionou o mercado da aviação e foi a primeira aeronave com dois corredores e dois andares a ser lançada na história dos aviões comerciais. O jato encurtou distâncias ao redor do mundo, aumentou a capacidade de assentos para as empresas aéreas e também trouxe um novo conceito de conforto a bordo. Ao todo foram desenvolvidas seis versões do modelo: -100, -200, -300, -400, Special Performance (SP) e o -8.

Atualmente, a maioria dos Boeing 747 ativos são cargueiros e as opções para voar em um como passageiro estão ficando cada vez mais raras.

A Boeing apresentou um webcast ao vivo da cerimônia marcando a entrega do 747 final à Atlas. Embora o evento não tenha sido aberto ao público, a Boeing disponibilizou a transmissão através deste link.

Abaixo você confere um vídeo divulgado pela Boeing mostrando detalhes da fabricação do seu último Jumbo.

Informações: Boeing.

Redação ONTIME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *