Último Boeing 747 produzido deixa o hangar de pintura e decola rumo a Everett; veja fotos

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Na última terça-feira (10), o Boeing 747, que encerra o programa de produção do Jumbo, deixou o hangar de pintura da fabricante norte-americana em Portland (PDX), já com a cores de seu novo operador.

O quadrimotor, que recebeu a matrícula N863GT, deixou as instalações da Boeing, no Aeroporto Internacional de Portland, com as cores da Atlas Air estampadas na parte traseira e a logomarca da Apex Logistics ao longo da fuselagem, criando uma pintura híbrida no último 747 da história.

Mesmo sendo um momento marcante na aviação mundial, o grande jato, batizado de “Empower”, que em português quer dizer “Empoderar”, ainda não recebeu nenhuma homenagem aparente em sua fuselagem, porém esta ainda poderá ser adicionada antes de sua entrega oficial.

Veja fotos do último Boeing 747 já nas cores da Atlas Air:

No mesmo dia, a aeronave nova de fábrica foi trasladada até Everett (PAE), onde está localizada uma das instalações da Boeing. Durante este voo, foram realizadas duas passagens sobre as instalações da fabricante em Moses Lake (MWH). A rota teve duração de 01h46.

Clique aqui e veja o percurso feito pelo quadrimotor no voo BOE704.

Já nas instalações de Everett, localizadas ao norte de Seattle, a Atlas Air deu início aos testes de aceitação da aeronave, que acontecerão tanto em solo quanto em voo, dando sequência à etapa técnica e formal que é realizada antes do recebimento oficial.

Assista ao vídeo da chegada do último Boeing 747 em Everett, aeroporto Paine Field:

+Leia também:

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

One Reply to “Último Boeing 747 produzido deixa o hangar de pintura e decola rumo a Everett; veja fotos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *